TECNOLOGIA

Blusoft-Acate explica como empresas podem ser cotistas ou patrocinadoras do Entra21

15/03/2022 13:00:00

Blusoft-Acate explica como empresas podem ser cotistas ou patrocinadoras do Entra21

Com a expansão do Entra21 por todo o Estado, muitos empresários que tomam conhecimento do Programa acabam se perguntando de que forma e como estes alunos (as) são encaminhados às empresas, ansiosos pela formação dos jovens e a contratação destes para a atuação em seus times de trabalho.

Em seu plano financeiro, o Entra21 conta com a comercialização de duas modalidades de patrocínio para quem deseja investir no Programa e contratar a mão-de-obra formada: a possiblidade de ser empresa Âncora ou Cotista.

Para melhor entendimento sobre este assunto, será promovida nesta quarta-feira, dia 16 de março, às 17 horas, uma live, que explicará melhor o funcionamento do Entra21 e a atuação das empresas nele. 

Na oportunidade, que terá o apoio da Associação Catarinense e Tecnologia (ACATE) e Blusoft, os empresários do setor, gerentes de TI e demais interessados na contratação dos formados, poderão esclarecer suas dúvidas, conhecer e se conectar com a Coordenação do Programa. 

Para participar basta acessar o link https://bit.ly/live-entra21

O PROGRAMA ENTRA21

O Programa Entra21 forma desde 2006, mão-de-obra em tecnologia de modo totalmente gratuito e procede no direcionamento às vagas da área. 

Desde sua concepção há 17 anos, é financiado pelo Governo do Estado de SC através da FAPESC e pela Prefeitura de Blumenau, além de receber investimentos de diversas empresas âncoras.

O Programa já formou mais de 5000 pessoas para a região de Blumenau, até 2021 e neste ano de 2022 terá atuação e polos de ensino por todo o Estado de SC. 

Estão sendo lançadas mais de 600 vagas em 480 horas/aula de curso online (ao vivo) ou presencias e ainda milhares de oportunidades para trilhas de aprendizado EAD. 

As inscrições transcorrem até 27 de março e podem ser feitas no site entra21.com.br

Os (as) interessados (as) em fazer o Entra21 precisam ter mais de 16 anos e ter cursado ou estar cursando o Ensino Médio.

As aulas iniciarão em abril e transcorrerão até a outubro.

Os (as) 600 selecionados (as) em turmas online ou presenciais serão divididos em turmas para cursos voltados ao desenvolvimento de sistemas (Java, C#, Python, React, Javascript, Dart/Flutter, PHP), Analista de Dados, Suporte em TI, UX e UI, Design e Marketing Digital e Pacote Office. 

Além das 357 horas de formação técnica, recebem 80 horas/aulas de Inglês, além de matérias como Empreendedorismo e Inovação, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Humano e Criação de Portfólio, que completam o saldo de horas, resultando em 480 horas totais.