SOLUÇÕES

São Francisco do Sul reduz impressões com software IPM Sistemas

10/03/2022 15:00:00

São Francisco do Sul reduz impressões com software IPM Sistemas

O município de São Francisco do Sul, no litoral norte catarinense, iniciou um projeto para abolir o uso de papel na administração pública. 

O “Prefeitura sem Papel” já está sendo implantado nos setores de Compras e Contabilidade, mas em breve a mudança chegará a outros setores. 

A novidade é possível graças a IPM Sistemas, empresa de Rio do Sul, especialista no desenvolvimento e fornecimento de sistemas 100% em nuvem para a gestão pública.

A Prefeitura do município está utilizando uma plataforma única de gestão, com tecnologia em nuvem, que permite o trabalho com processos digitais automatizados, que seguem fluxos pré-definidos (workflow). 

Além de diminuir gradativamente o uso de papel, a medida aumenta a eficiência no atendimento à população e diminui a burocracia.

A prefeitura de São Francisco do Sul segue uma tendência mundial de aperfeiçoar serviços com apoio da tecnologia. 

Para o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, colocar em prática ações como o projeto Prefeitura Sem Papel é, também, assumir um compromisso com o futuro:

“Além de otimizar a utilização de recursos naturais, o sistema irá garantir uma economia ao município, que poderá ser revertido em áreas de muita importância”. 

Elvio Meurer  gerente comercial da IPM Sistemas, comenta:

“A digitalização do serviço público é um caminho sem volta. Os papéis e arquivos estão ficando obsoletos. Prova disso é o crescimento que temos na demanda de municípios na busca por um software único, que atenda todas as demandas". 

"No ano passado tivemos um crescimento de 30% na IPM Sistemas e a expectativa é de repetir esse percentual de expansão em 2022".








Santa Catarina: um estado focado em inovação

Por Iomani Engelmann, empresário e presidente da ACATE gestão 2020-2022 e 2022-2024