TECNOLOGIA
Com estratégia para reter e fidelizar clientes, WK Sistemas aumenta faturamento em 30% em quatro meses
02/07/2021 16:00:00
A WK Sistemas, empresa de Blumenau referência em softwares de gestão empresarial (ERPs), vem investindo na retenção dos clientes.
A companhia já conseguiu bater e ultrapassar a meta de aumentar 25% do faturamento em 2021, chegando, até o final de maio, a 32% de crescimento.
Em 2020, mesmo com o cenário de instabilidade, a empresa também conseguiu ultrapassar a meta de aumentar o faturamento em 12%, chegando aos 15%.
Esse crescimento vem de um planejamento estratégico desenhado no início da quarentena, que colocou como prioridade uma conexão maior (e mais frequente) entre os executivos de negócio e canais da empresa.
Assim, foi possível ouvir as necessidades do mercado, dos clientes e ajudar nas operações de forma mais ágil e certeira.
O índice de satisfação com o serviço de suporte é de 97%.
O NPS (Net Promoter Score, indicador para verificar lealdade e satisfação dos clientes) também aumentou 39% em comparação com o último ano.
Outra estratégia que impactou no crescimento da empresa foram as ações de upsell e cross sell, que são estratégias para fazer um upgrade ou adquirir produtos e serviços complementares à oferta que o cliente tem.
Nesse primeiro quadrimestre, as vendas de upsell corresponderam a 82% de toda a empresa. Um exemplo é o crescimento das ofertas do sistema em nuvem, que cresceram 707% em um ano.
Com mais seis meses pela frente para fechar o ano, a WK pretende sustentar a continuidade desse crescimento.
Para isso, a empresa está implementando estratégias para medir resultados, remodelando completamente o time de marketing, incrementando o time de desenvolvedores e trazendo novidades para o reposicionamento e reforço da marca no mercado.
Veja o que diz Marcio Tomelin, Diretor de Produto e Mercado da WK:
“Essas ações ajudaram não só a estreitar o relacionamento com nossos clientes, mas também a gerar uma sensação de confiança, imprescindível em um mercado altamente competitivo”.
“A empresa não pode mais ser vista como um simples fornecedor, mas como uma verdadeira parceira. É preciso conhecer bem quem é o seu consumidor, e trabalhar para gerar valor e ser reconhecido por isso. Temos taxas de inadimplência quase nulas em uma carteira com quase 7 mil clientes".
"Quando a pandemia começou, eu costumava dizer que precisávamos trabalhar com afinco e qualidade para que, em uma possível lista de cortes de custos, nós nem fôssemos lembrados. Felizmente, isso está acontecendo e estamos conseguindo crescer mesmo com a crise”.
“Ter um bom planejamento desenhado, juntamente com um time comprometido, fez toda a diferença para que conseguíssemos alcançar nossos objetivos e continuar buscando mais".
"Colocamos o crescimento e a satisfação dos clientes em primeiro plano, e estamos muito orgulhosos do resultado que essas ações trouxeram. Nossas metas são ousadas, mas temos uma equipe afiada, sempre buscando conquistar novas receitas, melhorar nossos produtos e criar verdadeiros laços com nossos canais e clientes. Tenho certeza de que vamos conseguir continuar crescendo e expandindo”.
“A digitalização acelerada que a pandemia causou certamente nos ajudou na geração de novas oportunidades no ano passado, e com isso conseguimos aumentar nossas vendas na base".
"Por isso, estivemos muito focados em promoções para a nossa carteira de clientes, buscando entender suas dores e necessidades, e oferecendo soluções complementares".
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Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda