TECNOLOGIA

Fabricante de computadores Avell adota SAP Business One com a Ramo Sistemas

07/06/2021 10:45:00

Aquisição ocorreu através da unidade de negócio Ramo Santa Catarina

Fabricante de computadores Avell adota SAP Business One com a Ramo Sistemas

Para responder de maneira mais eficiente e rápida as demandas de negócios, a Avell, fabricante de notebooks de alto desempenho, estabelecida no Distrito Industrial em Manaus (AM) e lojas físicas em Joinville, Florianópolis e Curitiba, adquiriu o sistema de gestão empresarial SAP Business One com a unidade de negócio Ramo Santa Catarina

A negociação contempla a integração e automatização dos processos de gestão, incluindo os dados financeiros, de todas as filiais da empresa, adequando-se às necessidades e expansão da rede.   

Antes da adoção do SAP Business One utilizavam uma ferramenta voltada para o varejo das lojas de informática e limitado em seus recursos. 

“Com a expansão dos negócios, a Avell passou a necessitar de uma solução mais robusta, que atendesse as áreas de importação de peças, vendas, indústria, benefícios fiscais, financeiro e assistência técnica. Em resumo, viu-se a necessidade de um sistema que suportasse todas as demandas internas”, comenta Emerson Salomão, fundador da Avell.

A escolha pela implementação do software da SAP foi pela experiência de um dos colaboradores e pelo reconhecimento da solução em capilaridade e nas constantes atualizações. 

“Iniciamos uma pesquisa com fornecedores do SAP Business One na região. Nesse processo de escolha chegamos na unidade Ramo Santa Catarina como referência nos negócios das pequenas e médias empresas e com uma unidade local, que favoreceu a negociação e entendimento das necessidades da Avell”, completa Salomão.   

“O SAP Business One apresentou aderência aos processos da Avell e como resultado permitiu aos gestores da empresa se dedicarem apenas aos seus negócios para expansão das operações. Além de permitir à companhia uma gestão muito mais centralizada e o suporte da nossa unidade de Santa Catarina, consultoria e serviços personalizados”, complementa Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

SOBRE A RAMO SISTEMAS

Fundada em 1982, a Ramo Sistemas é uma empresa com foco em soluções de software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, baseadas na tecnologia SAP Business One. 

Atualmente, a empresa possui uma base de 650 clientes SAP no Brasil, 17 Unidades de Negócios, filiais no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF), sede em São Paulo, além de mais de 100 parceiros em todo o Brasil. 

A Ramo Sistemas é um parceiro Gold da SAP no Brasil para venda e implementação do SAP Business One

Para saber mais acesse o site: www.ramo.com.br  ou nas mídias sociais:

LinkedIn
Facebook 
Instagram
YouTube