GESTÃO

WK Sistemas é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar em SC

14/12/2020 17:00:00

WK Sistemas é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar em SC

Na última semana, o Instituto Great Place to Work (GPTW), que certifica as melhores empresas para se trabalhar no Brasil, divulgou o resultado do ranking das organizações de Santa Catarina com as melhores práticas de gestão. 

A WK Sistemas, empresa de Blumenau referência em softwares de gestão empresarial (ERP), foi uma das 30 premiadas na categoria médio porte. 

Para ranquear os inscritos no GPTW, o instituto aplica uma pesquisa com os colaboradores para avaliar critérios como o clima organizacional, o ambiente de trabalho e as políticas de motivação aplicadas nas organizações. 

Esta é a primeira vez que a WK participa da premiação. 

O ambiente inclusivo, com políticas voltadas para o bem-estar emocional e financeiro dos colaboradores, foi um dos principais fatores que ajudou na conquista.

Cláudia Rutzen, Diretora Administrativa da WK, destaca a postura da organização durante a pandemia, abrindo uma linha muito honesta de comunicação com os colaboradores, que ajudou a reforçar a relação de confiança que eles têm com a empresa. 

Para garantir a segurança física e emocional dos colaboradores, a WK colocou toda a equipe em home office em 48h, com todos os equipamentos necessários para trabalhar com qualidade, e disponibilizou um auxílio extra para ajudar com as despesas. 

A empresa também se comprometeu a não demitir nenhum colaborador por redução de quadro e continuou mantendo reajustes e adiantando o 13º salário.

 

Cláudia Rutzen comemora:

“O colaborador sempre foi a nossa prioridade na WK e estamos muito felizes e gratos por esse reconhecimento do nosso time, que reforça todos os valores que fazem parte da nossa empresa”. 

“São pessoas de diferentes lugares, personalidades, estilos, gostos, idades e gêneros que chegam à WK, abraçam nossa cultura e são abraçadas por ela”. 

“Esse não é um trabalho de agora, nós construímos essa história diariamente há 36 anos e agora estamos sendo reconhecidos publicamente. É uma conquista incrível para nós”.

“Nós sempre mantivemos todos informados sobre o que estava acontecendo, quais seriam os próximos passos, quais estavam sendo os nossos resultados”. 

“O isolamento gerou muita insegurança, então essa comunicação aberta ajudou não só a tranquilizar nossos funcionários como também estreitar nossos laços”. 

“Essas ações transmitiram a nossa solidez e preocupação com as pessoas. Nós individualizamos ainda mais o olhar durante esse período, considerando as necessidades de cada um dos colaboradores”. 

“Esse cuidado e a flexibilidade que nós oferecemos certamente pesou positivamente, mas mais do que isso, nosso maior diferencial foi a confiança ratificada em cada iniciativa”.







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda