Cecred muda de nome e passa a se chamar Sistema Ailos

03/07/2018 17:00:00

Organiza��o tem R$ 6 bi em ativos e quer chegar a 1 milh�o de cooperados

Cecred muda de nome e passa a se chamar Sistema Ailos
Krambeck, na coletiva: foco no crescimento compartilhado.

Por Carlos Tonet
Editor do Noticenter

 

Ailos é o novo nome do Sistema Cecred, organização que congrega 13 cooperativas de crédito nos estados do Sul.

A mudança foi anunciada oficialmente em coletiva à imprensa nesta terça-feira, dia 3, em Blumenau.

O sistema conta com mais de R$ 6 bilhões em ativos e pretende chegar a R$ 11 bilhões em dois anos.

Conta com 175 postos de atendimento em 56 cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Tem mais de 650 mil cooperados, com expectativa de chegar a 1 milhão em 2020.

 

DIFERENCIAIS

A apresentação contou com a participação do presidente do Conselho de Administração, Moacir Krambeck.

Ele destacou aspectos relacionados à decisão que envolveu a mudança:

“Ailos é um nome baseado no termo Ayllu, que tem origem nos Andes. Ele denomina a base da sociedade Inca, caracterizada pelo trabalho cooperativo, onde havia o compartilhamento de ferramentas e dos resultados do trabalho da sociedade”.

“A mudança foi inspirada em questões inerentes à nossa maneira de gerar transformação no mundo, através da gestão participativa e debates democráticos com participação ativa dos associados”.

“O nome Cecred se assemelhava a outras organizações similares. A mudança teve por objetivo reposicionar o sistema de forma isolada”

 

PESQUISA

Rodrigo Dellagiustina, coordenador de Comunicação e Marketing, destacou que os estudos em torno da mudança de nome começaram quatro anos atrás, com envolvimento de todas as cooperativas:

“Contratamos a Led Project, uma consultoria especializada na área de branding, que atende a grandes clientes como Votorantim e Petrobras”.

“A nova plataforma de marca foca na economia colaborativa, desenvolvida de acordo com uma sequência que engloba posicionamento, arquitetura de marca, nome e identidade visual”.

“A essência da marca é a conexão emocional com o indivíduo. Todas as cooperativas associadas passam a usar o mesmo padrão visual, mantendo a autonomia dos nomes. Com isso o cliente de qualquer uma delas passa a se identificar imediatamente com sua cooperativa quando estiver em outra cidade, sabendo que terá o mesmo atendimento”.

“Os atributos buscados foram a transformação, a simplicidade, o empreendedorismo e o espírito competitivo que move as cooperativas na busca de soluções e serviços Cada vez melhores e mais eficientes.

 

ADAPTAÇÃO

A partir de agora todas as agências das cooperativas do Sistema Ailos passarão por uma gradual transformação.

As fachadas e a comunicação visual das agências serão reformuladas dentro do padrão definido.

O mesmo acontecerá com os sites, talões de cheques e cartões de crédito.