JPrayon e Partners apoia internacionaliza��o de empresas e investimentos

22/05/2018 07:00:00

Ag�ncia � especializada em fus�es, aquisi��es e parcerias estrat�gicas

JPrayon e Partners apoia internacionalizao de empresas e investimentos
O CEO Jean Prayon: an�lise estrat�gica para orientar a expans�o dos neg�cios

Empresários de todos os segmentos podem contar com os serviços de uma agência privada especializada na promoção e intermediação de negócios, fusões, aquisições e parcerias entre empresas do Brasil e do exterior.

A JPrayon & Partners Brasil, com sede em Blumenau e escritório na Alemanha, especializou-se em apoiar empresas em projetos de internacionalização e investimentos.

“A JPrayon & Partners é um agência privada de promoção e intermediação de negócios que atua nos mais diversos segmentos da economia e na interlocução da iniciativa privada nas relações de parcerias estratégicas entre empresas, instituições financeiras para oferecer as melhores soluções e caminhos para tomadas de decisões e concretização de negócios entre o Brasil e o mundo”, explica o CEO e fundador Jean Prayon.

A JP&P presta serviços de prospecção de oportunidades com assessoria em todos os processos de associação, joint ventures, cross border, fusões e aquisições (M&A).

PARCEIROS, INVESTIDORES E FUSÕES E AQUISIÇÕES

O propósito da JPrayon & Partners é auxiliar empresas em processos de expansão, atração de investimentos e internacionalização.

Jean Prayon destaca que cada empresa deve adotar a estratégia mais adequada aos seus propósitos de crescimento e acesso a capital menos oneroso que o mercado financeiro:

“Para expandir suas atividades, conquistar mercados e ampliar os lucros, uma empresa pode optar por buscar investidores, encontrar um sócio ou parceiro, ou mesmo optar por uma fusão ou aquisição, venda total ou parcial”.

A JPrayon presta assessoria no alinhamento estratégico, identificação de oportunidades, negociação e formatação final do negócio.

“A empresa que nos procura, tanto pode já ter um projeto definido para buscar um investidor /sócio, quanto para analisar e definir o melhor modelo. A partir do briefing inicial, damos sequência ao processo de prospecção no Brasil e exterior, buscando sempre a melhor opção para o cliente”, seja para uma fusão ou uma aquisição”.

Porque buscar um sócio estrangeiro ou financeiro, no caso um fundo de Private Equity ?

“Muitas vezes as empresas demoram mais para crescerem por conta própria, ou seja, neste caso a entrada de um fundo de private equity ou um sócio estratégico acelera este crescimento com acesso a um capital mais barato do que se ele for buscar no mercado financeiro, como bancos ou agências de fomento. Além de direcionar a empresa à uma governança corporativa, com sua gestão mais transparente, eficiente e profissional”.

“Há também a questão da sucessão, muitas vezes o empresário não possui um sucessor claramente definido dentro da estratégia de longo prazo. Além do mais, trazer um sócio para dentro de casa, com capital e know-how e, que ainda mais irá capitalizar a sociedade, pode impulsionar e projetar a empresa num futuro para uma abertura de capital. Muitas empresas aqui do vale trilharam este caminho e hoje são até referencias na B3. (BM&F)”.

São atendidas empresas de todos os portes e áreas de atuação:

“As oportunidades são muitas e estão em todos as partes. Basta que saibamos encontrar quem as deseja. Nosso foco são médias empresas: de diversos setores, industriais como metalurgia, têxtil, química, bens de consumo: como alimentos higiene pessoal, saúde, educação e, somos também multisetoriais”.

Uma rede de parceiros especializados é acionada na identificação de oportunidades e formatação de negócios:

“Entre nossos parceiros aqui e na Europa estão escritórios de advocacia empresarial, tributária e fiscal, contabilidade, auditorias, consultorias e assessorias em operações de comércio exterior também, quando necessário e, obviamente fusões e aquisições. Oferecemos aos nossos clientes um completo quadro estratégico e operacional, incluindo estudos de mercado e de viabilidade”.

 

MERCADO REAGENTE

Na avaliação de Jean Prayon, o Brasil voltou a ser atrativo para investidores estrangeiros, não só para investimentos especulativos, mas principalmente também para investimentos de longo prazo, o que é mais importante para o Brasil.

“Recentes reformas implantadas, além das necessárias no próximo governo, os sinais de melhora na economia está despertando novamente o interesse de empresários e investidores estrangeiros no País. Como houve um refluxo nos investimentos, agora volta o processo de retomada, com o desengavetamento de projetos e ampliação dos negócios que aguardavam um cenário econômico mais seguro”.

 

PORTFOLIO

  • M&A – Merger and Acquisition / fusões e aquisições

  • Cross border

  • Offshoring

  • Joint ventures

  • Atração de investimentos

  • Identificação de potenciais investidores locais

  • Pesquisas de mercado

  • Dimensionamento mercadológico

  • Análise de atratividade setorial

  • Estudos de mercados

  • Estruturação de negócios

  • Identificação de concorrência, sociedades, fornecedores e clientes

  • Representação nas entidades de classe

  • Apoio à abertura e implantação de empresas e suas alternativas

  • Apoio aos aspectos fiscais e tributárias

  • Verificação de áreas para investimento em greenfield e brownfield

  • Estudos de viabilidade técnica e econômica com os respectivos indicadores financeiros

  • Auxílio a incentivos e recursos financeiros

  • Orientação e acompanhamento para encontros com representantes governamentais

 

COMO INICIAR

A JPrayon & Partners presta orientação tanto à empresas que já tenham desenvolvido algum projeto de investimento quanto para as que estão em busca de oportunidades mas ainda não decidiram qual estratégia adotar, mas sempre com o foco em atração de investidores estratégicos e fundos de private equity.

Após uma análise criteriosa da situação da empresa, mercado, potencialidades e possibilidades, a JP&P define com o cliente qual a melhor estratégia.

Uma vez definidas as metas e as estratégias, a JP&P  faz a prospecção de oportunidades no Brasil e no exterior através da sua ampla rede de parceiros.

 

Contatos podem ser feitos pelo site www.jprayonpartnersbrasil.com.br ou telefones (47) 3322-1147 e (47) 99646-4000.