negocios

Almeida Jr. n�o comenta poss�vel IPO

23/01/2018 12:00:00

Abertura de capital j� foi anunciada pelo CEO do grupo

Almeida Jr. no comenta possvel IPO
Sede da Almeida Jr., em Florian�polis: empresa n�o comenta sobre abertura de capital

CARLOS TONET
Editor do Noticenter

 

Um possível IPO da catarinense Almeida Jr., maior rede de shoppings do Sul do País, voltou a ser notícia no início deste ano.

De acordo com a coluna Broadcast, do jornal O Estado de São Paulo, a Almeida Jr. é uma das candidatas a abrir seu capital em 2018.

O Noticenter entrou em contato com a Almeida Jr. para confirmar a informação.

A empresa deu a seguinte resposta através de e-mail:

“A Almeida Junior sempre avalia oportunidades estratégicas no mercado, mas não comenta especulações”.

Em março de 2017 o CEO Jaimes de Almeida Jr. declarou ao jornalista Cláudio Loetz, de A Notícia, que considerava a possibilidade de abrir o capital, mas não adiantou detalhes.

Veja a nota do Estadão:

A empresa catarinense de shoppings centers Almeida Junior é uma das candidatas para abrir seu capital em 2018. A companhia é o maior grupo de shoppings do sul do Brasil, fundado na década de 1980, com seis empreendimentos e 60% do market share de Santa Catarina, considerando a área bruta locável, segundo informações da própria empresa. Dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostram que Santa Catarina está na sexta posição em relação à área bruta locável, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. O conselho dos bancos de investimentos é que as empresas que miram uma oferta de ações em 2018 se preparem para lançá-la na primeira metade do ano, para evitar a volatilidade que virá com o período eleitoral. Se seguir com os planos, a Almeida Junior se unirá a outras empresas do setor já listadas, como Aliansce, BRMalls Iguatemi e Multiplan. Procurada, a Almeida Junior não comentou.