Neg�cios

Justi�a Federal mant�m constru��o dos beach clubs de Florian�polis

25/10/2017 10:00:00

Decis�o foi un�nime e prev� demoli��o apenas dos acr�scimos ap�s 2005

Justia Federal mantm construo dos beach clubs de Florianpolis
Comitiva de entidades empresariais de Florian�polis esteve em Porto Alegre acompanhando a vota��o

Nem tudo está perdido.

A Justiça Federal decidiu pela permanência dos beach club de Florianópolis.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis comemora com a permanência dos estabelecimentos localizados na Orla da Capital. 

Para a entidade e todos os seus associados, a decisão dos desembargadores Marga Barth, Vânia Hack de Almeida e Rogério Favreto, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) desta terça-feira (24), em Porto alegre (RS), usaram de uma razoabilidade para definir que serão mantidas as estruturas principais dos beach clubs em Jurerê Internacional, em Florianópolis. 

O parecer determina que as ampliações que não estejam nas dimensões originais no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da época, feitas a partir de 2005, sejam demolidas.

O voto da relatora Vânia Hack de Almeida também manteve a cobrança de uma multa de R$ 10 milhões para a Habitasul, empresa ré no processo, e penalidade de R$ 100 mil por temporada para cada um dos ocupantes das casas de praia.

Os outros dois desembargadores, Marga Inge Barth Tessler e Rogério Favreto votaram com a relatora.

A entidade respira aliviada por ter havido entendimento dos fatos apresentados no processo e de que vários conteúdos anexados nos autos foram levados em consideração na decisão do mérito. Com esta determinação, a sociedade de Florianópolis ganhou muito com a permanência dos beach clubs em Jurerê Internacional, o que aumenta as esperanças sobre a segurança jurídica para o desenvolvimento sustentável de Florianópolis.

A CDL da Capital representa mais de quatro mil empresas associadas responsáveis pela geração de centenas de milhares de empregos. A entidade sempre se posicionará contrária a qualquer ato que prejudique direta ou indiretamente o setor produtivo de Florianópolis, que em última análise sustenta o desenvolvimento social e a preservação ambiental.