Presidente da IBM Brasil Marcelo Porto palestra em evento promovido pelo LIDE SC

19/10/2017 10:00:00

A palestra aborda a intelig�ncia artificial no futuro das profiss�es

Presidente da IBM Brasil Marcelo Porto palestra em evento promovido pelo LIDE SC

Marcelo Porto, vem a Santa Catarina para um almoço-debate a convite do Grupo de Líderes Empresariais LIDE SC. No tema, a necessidade de discutir as profissões para além dos avanços tecnológicos.

Responsável pela inserção do principal programa de computação cognitiva do mundo no Brasil, Marcelo Porto se preocupa em ponderar a evolução das profissões e das funções exercidas pelo ser humano. A capacidade de uma máquina nos substituir afeta, até mesmo, a decisão dos jovens na escolha de uma carreira.

No almoço programado para acontecer quinta-feira 19, o grupo de líderes empresariais terá a oportunidade de debater com o presidente da IBM Brasil sobre essa tendência.

O setor tecnológico de Santa Catarina tem faturamento estimado de R$ 11,4 bilhões, de acordo com levantamento da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e corresponde a aproximadamente 5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. São 2,9 mil empresas de tecnologia, com cerca de com 5,3 mil sócios empreendedores e mais de 47 mil funcionários.

O almoço-debate ocorre na Fiesc e é exclusivo para filiados, promovendo a integração entre as empresas, ampliando a oportunidade de networking e estimulando negócios.