Plasvale comemora 40 anos com festa e planos de crescimento

19/09/2017 15:00:00

Empresa quer crescer 15% e busca amplia��o da exporta��o

Plasvale comemora 40 anos com festa e planos de crescimento

A Plasvale, fabricante de utilidades domésticas, completa 40 anos de fundação. A capacidade produtiva da empresa é de 500 toneladas em plástico por mês, sendo que as principais linhas, a Biovita e a Cristal representam mais de 1 milhão de potes produzidos por ano.

“Com o fortalecimento do Estado na geração de emprego e renda os negócios prosperam. Nossa intenção é projetar esse crescimento também nas exportações e na criação de novos produtos, novas linhas e até o lançamento de um e-commerce da marca”, revela o diretor presidente Jonas Antonio Miranda. 

Atualmente, a Plasvale atende as mais variadas linhas, como limpeza, organização, potes, acessórios, decorados, cozinha e infantil e atua em todo o território nacional e em mais de 25 países, localizados na América do Sul, América Central, Caribe e América do Norte. 

Dentre os principais países compradores estão Cuba, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Panamá. 

Além de crescer na linha de potes, na linha infantil e em produtos de utilidade doméstica para cozinha e mesa, a empresa planeja um crescimento de 20% nas exportações, ampliando principalmente os mercados na América do Norte. Somadas, essas ações devem representar um crescimento de 15% para o próximo ano. 

"O investimento é constante para alcançar novas tecnologistas e resultados. Hoje, contamos com quatro robôs que tem finalidade de automatizar e velocidade na produção. Todos os itens desenvolvidos por aqui têm alto padrão de qualidade, são testados, aprovados e livres de Bisfenol A, ou seja, produtos não tóxicos”, completa Jonas.

           

FESTA

A Plasvale alcança neste ano um marco importante para a sua história, seus 40 anos. Para marcar as festividades, a empresa planeja uma festa no dia 30 de setembro – data do aniversário – para os mais de 500 colaboradores atuantes e convidados especiais. O evento será realizado no complexo do Sesi em Blumenau, a partir das 8h. A programação do evento inclui atividades principais da gincana que ocorre internamente, almoço, sorteio de brindes, homenagens a colaboradores e outras atrações.







O triunfo da cooperação

Artigo por Neivor Canton, Presidente da Aurora Coop