Negocios

Hoteleiros de Joinville querem regulamenta��o do Airbnb

15/09/2017 16:58:00

Empres�rios pedem igualdade em quest�es tribut�rias e cadastrais

Hoteleiros de Joinville querem regulamentao do Airbnb

Hoteleiros de Joinville apresentaram ao prefeito Udo Döhler pedido de regulamentação da atividade do Airbnb, plataforma que disponibiliza casas e apartamentos para aluguel.

Após apresentação dos dados sobre a atuação do Airbnb na cidade e diante da motivação dos empresários para criação da medida, o prefeito mostrou-se favorável ao assunto e foi decidida a criação de um grupo de trabalho que dará andamento à demanda.

“Nosso objetivo é criar paridade para todo mundo. Além da questão tributária, a ideia é que os imóveis disponíveis nessas plataformas também sigam condutas obrigatórias, como inscrição junto ao Cadastur (Sistema de Cadastro do Ministério do Turismo para pessoas físicas e jurídicas) e cadastramento na prefeitura”, afirmou o presidente do VivaBem – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região, Raulino Schmitz.

Além dos empresários, participaram da reunião o secretário do Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, Danilo Conti; o secretário de Cultura e Turismo, Raulino Esbiteskoski; e o advogado Osni José Dematte, assessor jurídico do Secovi Norte SC – Sindicato dos Condomínios e Imobiliárias.