Aplicativo para eventos corporativos � a aposta da mobLee para dobrar de tamanho

21/06/2017 15:00:00

Startup j� desenvolveu apps para mais de 500 eventos no mundo se prepara para crescer mais de 100% neste ano

Aplicativo para eventos corporativos  a aposta da mobLee para dobrar de tamanho

mobLee, startup com sede em Florianópolis, cresce desenvolvendo aplicativos para grandes eventos: desde o modelo white label, para feiras setoriais, ou para empresas que realizam eventos internos ou abertos ao público.

Ao todo, foram mais de 500 eventos, dos mais diversos portes, no Brasil, América Latina, Europa e Ásia que utilizaram soluções desenvolvidas pela mobLee.

Entre os clientes, estão a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), Endeavor Brasil, BM&F Bovespa, Bradesco, Sebrae, Magazine Luiza e empresas de tecnologia de diversos portes, como Salesforce, Zendesk e Resultados Digitais.    

Liderada hoje pelo CEO André Rodrigues e pelo CTO Glauco Neves, a mobLee cresceu 121% no número de eventos que utilizou sua plataforma em 2016 e deve manter o ritmo acelerado neste ano.

Entre janeiro e abril, a empresa dobrou o número de colaboradores.

APORTE E EMPREGOS
Hoje são 30, com perspectiva de fechar o ano com 50 pessoas. Um dos impulsos para este crescimento acelerado é o aporte de R$ 3 milhões recebido no início de 2017 pela gestora de fundos de venture capital Bzplan. Os recursos serão utilizados para investimentos no crescimento do time, na área de Customer Success e em processos de marketing e vendas.

“Estamos no melhor momento de maturidade para este mercado. O setor de eventos corporativos, mesmo com a recessão econômica, é fundamental para que marcas e empresas continuem gerando negócios e nossos aplicativos funcionam como um upgrade não só de tecnologia mas também de engajamento para quem participa de feiras e congressos”, define Rodrigues.

 

MAGAZINE LUIZA
Um exemplo é o aplicativo desenvolvido para os eventos internos do Magazine Luiza. 

A gigante varejista procurava novas ferramentas que pudessem ajudar a aumentar ainda mais a interação nestes eventos. Ao desenvolver um app multieventos para o cliente, a solução da mobLee ajudou a empresa a criar um canal unificado para centralizar as informações geradas em diferentes encontros – #FocanaVenda, Magalu e Gestores e Lideranças - além de promover a interação e a participação dos colaboradores em tempo real.

Na visão dos investidores, a mobLee caminha para se tornar uma referência para empresas que buscam gerar negócios por meio do marketing offline: “este mercado, de investimentos em mídia offline, vem decrescendo pela falta de indicadores de retorno real. As soluções da mobLee vêm no caminho inverso, criando oportunidades mensuráveis de negócios”, aponta Marcelo Wolowski, sócio da Bzplan.​