Compra

BRF e fundo de investimentos do Catar anunciam compra de av�cola na Turquia

12/01/2017 19:20:00

Companhia brasileira deter� 60% de participa��o societ�ria da empresa turca

BRF e fundo de investimentos do Catar anunciam compra de avcola na Turquia
De acordo com a BRF, os ativos da Banvit ser�o incorporados � OneFoods, a rec�m-criada subsidi�ria da empresa dedicada ao mercado halal (Foto: Divulga��o)

A BRF, indústria brasileira de alimentos e a Autoridade de Investimentos do Catar, anunciaram a formação de um empreendimento conjunto para assumir as operações da Banvit, maior produtora de aves e líder do setor na Turquia.

Na parceria a empresa brasileira deterá 60% e o fundo de investimentos 40% de participação societária da companhia turca.

O valor de “firma” da Banvit, que inclui o valor de mercado da empresa e sua dívida líquida, é de US$ 470 milhões.

A Banvit possui cinco fábricas de ração, quatro incubatórios e cinco plantas de produção.

“As unidades estão localizadas na região oeste do país, onde está concentrado o maior número de consumidores, e na região leste, que a posiciona como única empresa capaz de atender tanto o mercado interno quanto o externo”, afirmou Pedro Faria, CEO da BRF, em nota da empresa.

De acordo com a BRF, os ativos da Banvit serão incorporados à OneFoods, a recém-criada subsidiária da empresa dedicada ao mercado halal (alimentos produzidos de acordo com a tradição islâmica).

“A aquisição da Banvit é o primeiro passo da agenda de aceleração do crescimento da OneFoods, que tem market share de aproximadamente 45% em produtos de frango na Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Catar e Omã, mercados nos quais opera com distribuição própria e amplo portfólio de produtos”, destacou Patrício Rohner, executivo responsável pelas operações da OneFoods.

A primeira etapa da transação contempla a compra de 79,5% da Banvit e, posteriormente, uma oferta pública aos 20,5% minoritários restantes.