BLOG DO EDITOR

Duas Rodas firma parceria com a Itamb� para o lan�amento de composto l�cteo

26/10/2016 17:40:00

Produto substitui o uso do leite em produtos fabricados nos mercados de sorvetes e confeitaria

Duas Rodas firma parceria com a Itamb para o lanamento de composto lcteo
Hilton Leonetti, da Duas Rodas, e Ricardo Cotta, da Itamb�: Selecta Lac possibilita amplia��o da competitividade nos mercados para os quais � voltado (Foto: Divulga��o)

A catarinense Duas Rodas acaba de firmar uma parceria com a Itambé Alimentos para o lançamento de um composto lácteo que substitui o uso do leite em produtos fabricados nos mercados de sorvetes e confeitaria: o Selecta Lac.

A Duas Rodas é líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e bebidas e atua no mercado com as marcas Selecta e Specialitá (ingredientes para sorvetes) e Mix (produtos para confeitaria e chocolateria).

Desenvolvido pelas equipes de Pesquisa e Desenvolvimento das duas empresas, o produto será comercializado pela Duas Rodas e produzido e distribuído pela Itambé.

Considerada uma das maiores empresas de laticínios do Brasil, a Itambé conta com cinco fábricas no Brasil: quatro em Minas Gerais e uma em Goiânia, onde será concentrada a produção do novo Selecta Lac.

A companhia produz um total de 3,5 milhões de leite por dia.

Conforme o diretor Comercial da Duas Rodas, Hilton Siqueira Leonetti, a união das marcas possibilitou o desenvolvimento de um produto com bom custo-benefício, qualidade e homogeneidade:

“Esse composto lácteo oferece possibilidade de ampliar a competitividade nos mercados para os quais é voltado. Acreditamos que será mais um produto de sucesso no portfólio da Duas Rodas”.

Fundada há 90 anos em Santa Catarina, a Duas Rodas está presente em mais de 30 países. Com matriz em Jaraguá do Sul, a empresa conta com fábricas no Brasil, em Manaus e Sergipe, e na América Latina, na Argentina, Chile, Colômbia e México, além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center.

Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de três mil itens nos mercados de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas, Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, e Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera.

Recentemente, a empresa adquiriu a Mix Indústria de Produtos Alimentícios, que atua com linhas de confeitaria e chocolateria, em São Bernardo do Campo (SP).