BLOG DO EDITOR

Blumenauense Baumgarten anuncia fus�o com empresas alem�s

03/10/2016 10:00:00

Novo grupo passa a operar com 30 plantas industriais e faturamento anual superior a 500 milh�es de d�lares

Blumenauense Baumgarten anuncia fuso com empresas alems
Sociedade re�ne fam�lia Baumgarten, de Blumenau/SC (ao centro), e empres�rios alem�es do ramo gr�fico (Foto: Divulga��o)

A Baumgarten, de Blumenau, anunciou, na última sexta-feira, 30 de setembro, fusão com o Grupo RAKO e a X-label, da Alemanha.

O objetivo é marcar presença nas regiões de crescimento de seus clientes com capacidade para oferecer um portfólio de produtos mais amplo, processos mais eficientes e soluções inovadoras.

Com a fusão, o novo grupo passa a operar com 30 plantas industriais em todo o mundo, mais de três mil colaboradores e mais de dois mil clientes de diferentes setores industriais e faturamento anual superior a 500 milhões de dólares.

A atuação da nova organização se estende desde a América Latina passando pela Europa até a Ásia.

A transação inclui uma sucessão para a família Baumgarten que confiará a direção do grupo para a nova matriz na Europa.

"Pessoalmente, estou feliz que o futuro da Baumgarten, com mais de 130 anos de história, está sendo construído para ser uma das maiores convertedoras de rótulos do mundo. A parceria é baseada na confiança e na certeza de que podemos criar algo maior e melhor juntos ", diz Ronaldo Baumgarten Junior.

A equipe de liderança global da nova empresa será composta pelos executivos Matthias Kurtz e Adrian Tippenhauer da RAKO, Tim Fiedler e Jan Oberbeck da X-label e Fernando Gabel da Baumgarten.

A matriz do novo grupo ficará em Witzhave, perto de Hamburgo, na Alemanha.

A fusão ainda está sob revisão dos órgãos reguladores da Alemanha e o fechamento da transação é esperado ainda este ano.

A integração das empresas deve ser finalizada durante o ano de 2017 e o nome do novo grupo será anunciado em breve, após o fechamento da transação.