BLOG DO EDITOR

Balne�rio Cambori� � uma das 100 melhores cidades em qualidade de vida

30/09/2016 08:30:00

Munic�pio � o �nico do Estado que integra o ranking nacional desenvolvido pelo Observat�rio das Metr�poles

Balnerio Cambori  uma das 100 melhores cidades em qualidade de vida
Balne�rio Cambori� aparece na 14� posi��o entre as melhores cidades, com �ndice 0,928 (Foto: Divulga��o)

Balneário Camboriú é a única cidade de Santa Catarina que integra o ranking das 100 melhores cidades do Brasil em bem-estar.

O levantamento inédito, divulgado pela Exame.com,  foi desenvolvido pelo Observatório das Metrópoles e coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A lista também contempla as 100 piores cidades brasileiras em bem-estar, nenhuma catarinense.

Balneário Camboriú aparece na 14ª posição entre as melhores cidades, com índice 0,928. Quanto mais próximo de 1,0, melhor a condição de bem-estar da cidade.

O resultado leva em consideração cinco fatores de qualidade: mobilidade urbana, condições ambientais e habitacionais, serviços coletivos urbanos e infraestrutura. O estudo avaliou 5,5 mil municípios do País.

A pesquisa ainda aponta que mais da metade dos municípios brasileiros estão em condições ruins quanto ao atendimento adequado de água e esgoto, coleta de lixo e atendimento de energia.

O estado de São Paulo lidera em número de municípios com melhor quadro de bem-estar. Também integram a lista municípios de Minas Gerais e quatro do Paraná: Maringá, Umuarama, Jandaia do Sul e São Jorge do Ivaí.

Já a lista das piores cidades é composta, principalmente, por municípios do Maranhão e Pará.

A lista completa divulgada pela Exame, está disponível AQUI