Inova��o

Lan�ado o edital para a contru��o do Centro de Inova��o de Brusque

29/09/2016 08:30:00

Com or�amento de R$ 7,6 milh�es, obra ter� 3,1 mil metros quadrados. Licita��o est� marcada para 8 de novembro

Lanado o edital para a contruo do Centro de Inovao de Brusque
Centro abrigar� aceleradoras de empresas, coworking, laborat�rios de pesquisa, forma��o e capacita��o de empreendedores, consultoria e mentoria para novos neg�cios e atra��o de investimentos (Foto: Divulga��o)

Foi lançado, nesta terça-feira, 27 de setembro, o edital para a construção do Centro de Inovação de Brusque.

Com orçamento estimado em R$ 7.654.278,03, a obra terá mais de 3,1 mil metros quadrados de área construída. Os recursos serão  destinados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

O Centro de Inovação ficará localizado no Bairro Limoeiro e abrigará aceleradoras de empresas, coworking, laboratórios de pesquisa, formação e capacitação de empreendedores, consultoria e mentoria para novos negócios e atração de investimentos.

A licitação está prevista para dia 8 de novembro e a previsão para a conclusão das obras é de 12 meses após a assinatura do contrato com a empresa vencedora.

O projeto Centro de Inovação, coordenado pela diretoria de Ciência, tecnologia e Inovação da SDS, contempla outras 12 cidades catarinenses: Lages - com o Orion Parque inaugurado em junho - Chapecó, Jaraguá do Sul, Joaçaba, São Bento do Sul, Tubarão, Itajaí, Blumenau, Criciúma, Florianópolis, Joinville e Rio do Sul.  

O objetivo dos centros de inovação é promover o empreendedorismo e apoiar o desenvolvimento de novas vocações regionais, conectando poder público, universidades e iniciativa privada.

O edital completo está disponível o site da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque e no Portal de Compras do Governo do Estado.