BLOG DO EDITOR

WEG desenvolve motores especiais para plataformas de petr�leo

28/09/2016 08:30:00

Empresa firmou parceria com a Flowserve, que ir� utilizar o sistema em plataformas de explora��o na Bacia de Santos

WEG desenvolve motores especiais para plataformas de petrleo
Quatro motores da WEG comp�em um sistema de inje��o respons�vel por injetar �gua do mar no po�o de petr�leo e facilitar sua subida at� a superf�cie (Foto: Divulga��o/WEG)

A WEG, de Jaraguá do Sul, firmou uma parceria com a Flowserve para a o fornecimento de motores especiais para plataformas de petróleo.

Líder mundial no fornecimento de bombas, a Flowserve está presente em mais de 56 países, com 18 mil colaboradores e oferece soluções de controle de movimento de fluidos, com vasta atuação no setor de petróleo.

A companhia também é reconhecida pelo fornecimento de válvulas, selos mecânicos, sistemas de selagem e serviços relacionados para os setores de petróleo, gás, químico, petroquímico, geração de energia, mineração, papel e celulose.

O projeto da WEG consiste no desenvolvimento de quatro motores especiais que compõem um sistema de injeção de água para plataformas de petróleo FPSO - Floating Production Storage and Offloading. O sistema é responsável por injetar água do mar no poço de petróleo e facilitar sua subida até a superfície.

Plataformas FPSO são unidades flutuantes que podem produzir, armazenar e transferir petróleo. Possuem grande mobilidade e são muito usadas em locais mais isolados, com pouca estrutura para instalação de uma plataforma fixa, como em águas profundas.

As plataformas serão utilizadas na exploração em poços de águas profundas na Bacia de Santos, em São Paulo.