BLOG DO EDITOR

IPM investe em centro de produ��o de tecnologia em Rio do Sul

29/08/2016 20:00:00

Com recursos de R$ 5,5 milh�es, im�vel ter� tr�s mil metros quadrados e abrigar� 200 colaboradores

IPM investe em centro de produo de tecnologia em Rio do Sul
Previs�o � que a obra seja conclu�da em um ano e meio e o empreendimento dever� receber aproximadamente 200 colaboradores das �reas de desenvolvimento e atendimento da IPM (Foto: Divulga��o)

A cidade de Rio do Sul, no Alto Vale da Itajaí, vai ganhar um novo centro de produção de tecnologia.

A iniciativa é da IPM Sistemas, especialista no desenvolvimento do softwares para a gestão pública.

A empresa está investindo R$ 5,5 milhões no imóvel que contará com mais de três mil metros quadrados de área e ficará no bairro Jardim América, na região central da cidade.

A previsão é que a obra seja concluída em um ano e meio e o empreendimento deverá receber aproximadamente 200 colaboradores das áreas de desenvolvimento e atendimento da IPM.

Projeto

O projeto é assinado pela arquiteta Dominique Segovia e é planejado levando em consideração a integração.

Áreas de desenvolvimento terão poucas divisórias para incentivar a comunicação entre os colaboradores.

O centro ainda contará com espaços de convivência, com televisores, mesas de jogos e áreas para alimentação.

Dos três andares úteis do imóvel, um deles será flexível, permitindo o uso tanto para atividades de convivência, quanto de trabalho.

Janelas amplas, áreas envidraçadas e persianas móveis que permitem o ajuste da luminosidade irão auxiliar na redução do consumo de energia. A água da chuva será aproveitada para rega do jardim e no sistema sanitário.

A IPM Sistemas atua desde 1996 no desenvolvimento de soluções para a gestão pública com foco em redução de custos, maior disponibilidade, qualidade e eficiência no planejamento e execução de serviços.

Prefeituras, câmaras de vereadores, fundos, autarquias e fundações estão entre os principais clientes.

A empresa iniciou suas atividades na região do Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina, e atualmente possui Centro de Tecnologia na cidade de Rio do Sul e sede administrativa em Florianópolis.

Cerca de 300 profissionais de tecnologia e consultores em gestão pública prestam atendimento comercial e suporte técnico em todo território brasileiro.