Ranking

Munic�pios catarinenses est�o entre os 20 mais empreendedores do Brasil

24/08/2016 19:30:00

Florian�polis, Joinville e Blumenau aparecem na lista nacional divulgada pela Endeavor Brasil

Municpios catarinenses esto entre os 20 mais empreendedores do Brasil
Florian�polis � a segunda colocada no ranking, ficando atr�s apenas de S�o Paulo (Foto: Werner Zotz)

Mesmo diante de um cenário de adversidades e com a economia instável, cidades catarinenses se destacam entre as 20 mais empreendedoras do país, segundo pesquisa realizado pela Endeavor Brasil.

De acordo com a Junta Comercial do Estado (Jucesc), de janeiro a maio de 2016 foram criadas 10.747 empresas, um crescimento de 4,35% comparado ao mesmo período em 2015.

Florianópolis ocupa a 2ª colocação, seguida por Joinville em 9º lugar e Blumenau como a 20ª.

No ranking geral, o Estado perde apenas para São Paulo, que tem cinco municípios entre os 20 primeiros.

Inovação

Florianópolis é considerada um polo de inovação e por isso ocupa o segundo lugar no ranking, ficando atrás de São Paulo.

O coordenador da Endeavor em Santa Catarina, Henrique Tormena destaca ainda a presença de Joinville na lista, como uma cidade próxima com o porto, acesso às rodovias e força de grandes empresas como Tigre, Embraco e Docol:

“Já Blumenau, tem provocado mudanças relevantes em busca de melhorias e por conta disso é possível esperar para os próximos anos uma melhor colocação”, explica.

Destaque

Empresas catarinenses foram destaque nacional em pesquisa realizada pelo Instituto Great Place to Work, que elegeu Viacredi, Intelbras, Resultados Digitais, Clamed, Fiesc e Whirpool como melhores empresas para trabalhar no Brasil.