BLOG DO EDITOR

Relat�rio lista catarinenses que mais rapidamente est�o globalizando

19/07/2016 10:09:00

WEG, Tigre e BRF est�o entre as 11 brasileiras listadas no relat�rio Global Challengers, do BCG

Relatrio lista catarinenses que mais rapidamente esto globalizando
Estudo identifica empresas que conquistaram participa��es de mercados globais relevantes em suas �reas de atua��o (Imagem: Divulga��o)

O Boston Consulting Group (BCG) divulgou a lista Global Challengers, que inclui as 100 empresas de mercados emergentes que mais rapidamente estão globalizando.

Entre as 11 representantes brasileiras, o relatório destaca as catarinenses WEG, Tigre e BRF.

Elaborado desde 2005, o estudo identifica empresas que conquistaram participações de mercados globais relevantes em diversos setores de atuação, como eletrodomésticos, construção e engenharia, conglomerados industriais e desenvolvimento imobiliário.

O relatório ainda indica que as empresas emergentes, nos seus processos de desenvolvimento, também se envolveram na compra de empresas estrangeiras para expandir escala, explorar novos mercados ou procurar melhoria de tecnologia.

Além das catarinenses, as outras sete brasileiras que aparecem no relatório são a Braskem, a Marcopolo, a Embraer, a Gerdau, a Iochpe-Maxion, a Natura, a Petrobras e o Grupo Votorantim.

Fundado em 1963, o BCG é uma das principais consultorias no mundo em relação à estratégia comercial com 85 escritórios em 48 países.

O relatório completo pode ser conferido AQUI