Campanha viabiliza compra de equipamento para o Hospital Santo Ant�nio

27/09/2018 17:00:00

Seprosc contribuiu para aquisi��o do Nasofaringolaringosc�pio

Campanha viabiliza compra de equipamento para o Hospital Santo Antônio

Seprosc, sindicato que representa as empresas de software de Santa Catarina, participou de uma campanha que viabilizou a compra de um Nasofaringolaringoscópio para o Hospital Santo Antônio, de Blumenau.

Também integraram a ação diversos sindicatos, entidades e empresas da região.

De acordo com Izabel Cristina Casarin, gerente geral do HSA, ele vai auxiliar em exames para detecção de câncer na cabeça e no pescoço.

A solicitação veio, através de uma carta do hospital dirigida à Intersindical, devido ao alto custo do equipamento, orçado em R$ 32.822,81.

O assessor jurídico do Seprosc e escalado como membro do conselho curador do HSA para auxiliar na captação dos recursos junto aos envolvidos, Rodolfo Ruediger Neto, destaca a importância da parceria e atuação do hospital em Blumenau e região:

“Posso dizer que o hospital tem atuado com gestão austera e eficiente no uso dos, até então, recursos escassos, sem descuidar do atendimento primoroso e humano dos pacientes. Conseguiram ao longo dos anos modernizar equipamentos e instalações, passando a ser referência em várias especialidades. Nada é fruto do acaso, mas sim, do trabalho de todos os profissionais que compõem a equipe do hospital, o qual atendem mais de 10 municípios da região”.