Palestra vai abordar futuro da cirurgia rob�tica na medicina

19/09/2018 10:30:00

Encontro marca um ano da cl�nica Cirurgika, de Blumenau

Palestra vai abordar futuro da cirurgia robtica na medicina

Para comemorar primeiro ano da Cirurgika, de Blumenau, o Dr. Carlos Eduardo Domene, vai palestrar nesta sexta-feira, dia 21, sobre o Futuro da Cirurgia: Robótica, Inteligência Artificial, Cirurgia 4.0.

Ele será o próximo presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (Sobracil).

 

Inovação em cirurgias

A inovação da Cirurgika se mostra através da cirurgia robótica, cirurgia minimamente invasiva e cirurgia 4.0.

Cirurgia minimamente invasiva é aquela que objetiva a máxima preservação da anatomia com a mínima agressão ao organismo, agindo diretamente na área a ser tratada.

A cirurgia robótica possibilita a utilização de um método minimamente invasivo, mesmo em casos mais complexos, minimizando complicações inerentes à cirurgia, e proporcionando uma melhor recuperação ao paciente.

A cirurgia 4.0 vem para mostrar a importância dos médicos no cuidado com o paciente, ao realizarem uma cirurgia mais rápida e mais segura, através da realidade aumentada.

 

PARCERIA

Em maio deste ano foi feita uma parceria entre o Hospital Santa Catarina de São Paulo e o Hospital Santa Isabel de Blumenau, em que os pacientes do Santa Isabel, ao precisarem de cirurgia robótica, podem contar com a infraestrutura do Santa Catarina, na cidade paulista.

As cirurgias são feitas com a ajuda do Robô Da Vinci.

O objetivo é trazer o robô para Blumenau e iniciar o processo de modernização das cirurgias, e até mesmo implantar um centro de cirurgia robótica.