Faculdade Avantis inaugura laborat�rio pioneiro de odontologia digital

19/06/2018 09:00:00

Investimento na estrutura foi de R$ 3,4 milh�es

Faculdade Avantis inaugura laboratrio pioneiro de odontologia digital

A Faculdade Avantis, de Balneário Camboriú, inaugurou recentemente o Studio A, um laboratório pioneiro no Brasil de odontologia digital.

Após um investimento de cerca de R$ 3,4 milhões, os alunos da graduação na área passam a ter acesso a um moderno laboratório de prótese digital e um centro de treinamento no segmento.

Entre os equipamentos estão: scanners intra-orais de última geração que eliminam as moldagens tradicionais odontológicas, fresadoras e impressoras 3D.

O investimento faz parte de uma estratégia da faculdade em ofertar uma formação focada nas novas tendências profissionais do ramo.

O presidente da Avantis, Mohamad Hussein Abou Wadi, a intenção é montar na faculdade o maior Centro de Odontologia Digital da América Latina:

“A Avantis está apta a formar dentistas que serão profissionais de referência no país e também lá fora. Por isso investimos mais de três milhões de reais nas tecnologias mais eficientes e contamos com os professores mais capacitados e com ampla experiência clínica, que preparam esses futuros profissionais para desenvolver um trabalho tecnológico, eficiente e com uma entrega de excelência. Eles serão, com certeza, reconhecidos por garantirem o conforto do paciente, eficiência e ética nos processos e um resultado mais que satisfatório, praticamente artístico”,

A Avantis também trouxe para Balneário a primeira especialização em Odontologia Digital do Brasil, promovida em parceria com o Instituto Odontológico das Américas (IOA).