neg�cios

Empresa incubada pela Univali lan�a produto in�dito no Brasil

18/01/2018 08:30:00

Produto j� � consumido nos EUA e na Europa, ser� oferecido no modelo encapsulado

Empresa incubada pela Univali lana produto indito no Brasil

A Ocean Drop, empresa criada na Incubadora de Empresas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), irá lançar no dia 22, a astaxantina, uma suplementação natural. 

Juliana Pellizzaro, oceanógrafa e diretora de inovação da Ocean Drop, ressalta que o produto à base de algas contém o carotenoide, responsável pela coloração rosada do peixe salmão e o seu consumo proporciona benefícios para a saúde:

"A astaxantina é obtida por meio de um processo biotecnológico que requer domínio técnico, desde a produção da microalga, que é sem dúvidas, a etapa mais complicada, até o processamento, extração e encapsulamento, sendo que poucas empresas no mundo detêm esse conhecimento".

A principal função no organismo é combater os radicais livres que atacam as células e causam o envelhecimento precoce e doenças inflamatórias e degenerativas.

Além de atuar na saúde dos sistemas nervoso e cardiovascular, pele, olhos, rins, tendões e músculos.

A comercialização é proveniente da empresa Atacama Bionatural, que produz a biomassa de microalga no Deserto do Atacama, no Chile, e que utiliza água pura proveniente da Cordilheira dos Andes no processo.

O produto, que já é consumido nos Estados Unidos e na Europa, será oferecido no modelo encapsulado.

A venda é feita na loja virtual clicando aqui ou nas mais de 200 lojas de produtos naturais parceiras.

A empresa faturou R$2,4 mi em 2017, o que representou um crescimento de 300% em relação ao ano de 2016, sendo que a expectativa para 2018 é de faturar R$5,4 mi.

Mais informações: (47) 3341-7742 (Incubadora de Empresas Univali) ou (47) 99770-0131 (Ocean Drop).