neg�cios

Empresa incubada pelo MIDITEC � eleita startup de sa�de do ano

15/12/2017 11:00:00

Anestech desenvolve solu��es para anestesiologistas e gestores hospitalares

Empresa incubada pelo MIDITEC  eleita startup de sade do ano

A Anestech, de Florianópolis, foi eleita a startup de saúde do ano pela HealthCare Management, publicação do Grupo Mídia, no evento Líderes da Saúde.

A solução da empresa está relacionada à Saúde 4.0, em que a tecnologia é componente importante para o acompanhamento e cuidado do paciente, além da economia hospitalar.

A startup desenvolve uma solução voltada para anestesiologistas e gestores hospitalares que ajuda na gestão de riscos e controle de eventos adversos durante procedimentos cirúrgicos.

A plataforma desenvolvida está em fase piloto e sendo testada por alguns profissionais, como por exemplo a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Diógenes Silva, CEO da startup, diz que o reconhecimento no meio de gestão em saúde do trabalho da Anestech é muito importante devido ao panorama de incertezas em que normalmente trabalham as startups.

“Além disso, nada é feito sem um time e a Anestech é feita de pessoas brilhantes que se dedicam para construir uma realidade de cirurgias mais seguras. Receber um prêmio por isso é um combustível para novas jornadas e um olhar de aprovação sobre o trabalho de todos na startup”. Diógenes ainda complementa “O MIDITEC foi fundamental para auxiliar a nossa direção de trabalho e melhoria de processos. Sem essa força catalisadora e transformadora que o MIDITEC fomenta diariamente, não teríamos conseguido ir tão longe em tão pouco tempo”.

A Anestech é uma das startups apoiadas pelo MIDITEC, selecionado quatro vezes como melhor incubadora do país pela Anprotec