Neg�cios

Participa��o de pacientes � fundamental para sucesso em tratamentos

09/11/2017 21:30:00

Gestor da Unimed destaca quais devem ser os objetivos dos planos de sa�de

Participao de pacientes  fundamental para sucesso em tratamentos

A Unimed Blumenau promovei a palestra “Uma Nova Era na Saúde Suplementar”.

O  evento foi comandado pelo médico Paulo Magno do Bem Filho, gestor Médico de Atenção e Inovação em Saúde na Unimed Vitória.

Ele abordou o novo cenário da saúde suplementar e as mudanças deste mercado.

Paulo Magno destacou que setor de saúde deve investir cada vez mais em tecnologia para tratar as doenças com mais medicamentos e menos cirurgias.

"O sistema no mundo todo caminha para que as pessoas tenham um médico de referência, que seja consultor em saúde, como ocorre com gerentes de bancos de contas personalizadas".

O médico falou também sobre a gestão dos planos de saúde, que precisam equacionar um serviço eficiente dentro de custos acessíveis e com prazos de atendimento adequados.

Para que isso seja possível, é necessário que as pessoas se conscientizem da importância de elas próprias se preocuparem com a saúde, buscando prevenções, cumprindo as recomendações medidas no tratamento.

“Uma pesquisa nos EUA mostrou que apenas 55% dos pacientes seguia as prescrições médicas fielmente. No Brasil, uma pesquisa feita por uma instituição privada de saúde com seus segurados mostrou que esse índice é ainda pior, chegando a 5%”.