Medicina da Unisul � considerado o melhor de SC

11/09/2017 08:00:00

Curso teve nota mais alta no Enade � Exame Nacional de Desempenho de Estudantes

Medicina da Unisul  considerado o melhor de SC

Enade – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – apresentou recentemente os resultados das avaliações do rendimento dos concluintes dos cursos de graduação de todo o país. 

Na Unisul, dos 17 cursos avaliados nos campi de Tubarão e Grande Florianópolis, nas modalidades presencial e a distância, 90% dos cursos apresentaram desempenho dentro do referencial de qualidade e excelência, dentre os quais 35% com conceitos Enade entre quatro e cinco.

Dentre todas as avaliações, destaca-se o curso de Medicina campus Grande Florianópolis, Unidade Pedra Branca, que está em primeiro lugar no estado de Santa Catarina com conceito no Enade 4. 

Outra avaliação foi para o Tecnólogo em Agronegócio a distância que recebeu conceito 5 no Enade, e é o 1º lugar dos cursos de Gestão de Agronegócios do Brasil na modalidade EAD.

Considerados também muito bom em relação ao referencial de qualidade (Enade 4) estão o Tecnólogo Gestão Ambiental (EAD), 1º lugar na modalidade a distância no Brasil; Educação Física bacharelado campus Tubarão, 1º lugar entre as comunitárias e privadas de SC;  

Agronomia campus Tubarão,  1º lugar entre as comunitárias e privadas de SC ; Tecnólogo em Estética e Cosmetologia campus Tubarão, 1º lugar entre as comunitárias e privadas do sul de Santa Catarina.

Outros cursos que merecem destaque são, Enfermagem Unidade Pedra Branca em 1º lugar entre as comunitárias e privadas da Grande Florianópolis; Fisioterapia Unidade Pedra Branca 1º lugar entre as comunitárias e privadas da Grande Florianópolis  e Veterinária Unidade Braço do Norte 1ª lugar entre as comunitárias e privadas do Sul de Santa Catarina.

O Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – é o realizador do Enade – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. O Exame avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação de todo o país. Mais de 195 mil estudantes realizaram a prova, cerca de 4 mil cursos foram avaliados e 997 Instituições de Ensino Superior (IES). A escala de avaliação vai de 1 a 5.