Exames por imagem, uma especializa��o m�dica avan�ada

10/08/2017 17:00:00

Atividade exige conhecimento t�cnico e atualiza��o tecnol�gica

Exames por imagem, uma especializao mdica avanada

Há um detalhe que talvez nem todo mundo saiba sobre exames de imagem: os mais sofisticados são feitos por médicos especializados em diversas áreas da radiologia, como neuroradiologia, pneumoradiologia, osteoradiologia e radiologia mamária.

Ecomax, um dos maiores centros de diagnósticos por imagem do Sul, vem constantemente investindo em estrutura e equipamentos avançados, e na formação de profissionais médicos especializados.

É essencial descobrir, através da imagem, as alterações anatômicas e funcionais, que possibilitem um diagnóstico preciso.

Em doenças torácicas, abdominais, vasculares, músculo esquelético e cardíacas radiologistas especializados analisam e interpretam as imagens para ter um diagnóstico o mais preciso possível.

Em outras áreas como cabeça e pescoço, na investigação de tumores cerebrais, neuroradiologistas especializados interpretam as imagens do ponto de vista morfológico e funcional, chegando à diagnósticos precisos sobre a natureza das lesões, possibilitando um tratamento clínico ou cirúrgico mais seguro, evitando com isso, comprometimento da saúde e do tratamento do paciente.

 

TECNOLOGIA X CONHECIMENTO

Os exames radiológicos evoluíram muito nas últimas décadas, passando de operações manuais e mecânicas para poderosos sistemas de computação.

O avanço da ciência resultou no surgimento de equipamentos ultra sofisticados e modernos, que exigem ampla capacidade técnica e conhecimento de quem os opera.

 

CAPACITAÇÃO INTERNACIONAL

Para atender a esse padrão de exigência a Ecomax mantém, em sua equipe, médicos que fizeram especialização através de cursos e estágios nos Estados Unidos e Europa, junto aos mais avançados centros radiológicos do mundo, como o Menphis Hospital, New York University Hospital,  Thomas Jefferson University Hospital, North Carolina State University, Memorial Sloan Kettering Cancer, Kalamazoo Neurologic Institute, University of California San Diego, Walter Reed Army Hospital, Lund University Hospital na Suécia e Jackson Memorial.

A equipe opera equipamentos de última geração para exames como angiotomografia coronariana, biópsias, densimetria óssea, mamografia digital, Raio-X convencional, ressonância magnética de 1.5T e 3.0T, tomografia computadorizada multislice, ultrassom, mamografia digital, biópsias, ultrassom e mamotomia.