Sa�de

Empresas do Vertical Sa�de projetam crescimento de 60% em 2017

08/12/2016 15:43:00

Companhias registraram aumento no quadro de funcion�rios em 13% e no faturamento em 41% nesse ano

Empresas do Vertical Sade projetam crescimento de 60% em 2017
Empresas que integram a Vertical Sa�de oferecem servi�os e produtos como diagn�sticos por imagem, gest�o de informa��es m�dicas, nanotecnologia, biotecnologia e sistemas para laborat�rios (Foto: Divulga��o)

As 25 empresas que integram a Vertical Saúde da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), registraram um aumento de 13% no quadro de colaboradores em 2016.

Para 2017 a expectativa é ainda maior, com a abertura de 192 novos postos de trabalhos.

Nove microempresas, 12 empresas de pequeno porte e quatro de médio porte compõem a Vertical, que reúne desenvolvedoras de soluções para a área de saúde.

Elas oferecem produtos e serviços em áreas como diagnóstico por imagem, gestão de informações médicas, nanotecnologia, biotecnologia e sistemas para laboratórios.

Além do aumento no quadro de funcionários, as empresas também aumentaram seu faturamento em 41% em 2016, com previsão de crescimento em 60% para 2017.

Juntas, elas faturaram um total de R$ 106,5 milhões e pagaram R$ 21, 7 milhões em impostos.

O mercado das verticalizadas ainda é predominantemente nacional, com destaque aos estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

Apesar de apenas 24% dessas empresas venderem para outros países, um dos objetivos para o próximo ano é focar na internacionalização.

A inovação, essencial em tempos de crise, e o potencial tecnológico são alguns fatores que fazem as empresas da Vertical Saúde continuarem a crescer.