Educa��o

Estudantes treinam o c�rebro para o ENEM com t�cnicas do SUPERA

30/10/2016 02:00:00

Exerc�cios ajudam a atividade cerebral e fortalecem habilidades de mem�ria, concentra��o e criativadade

Estudantes treinam o crebro para o ENEM com tcnicas do SUPERA
Habilidades desenvolvidas pelo curso do SUPERA d�o o suporte ao aluno que precisa estudar diariamente muitas disciplinas (Foto: Divulga��o SUPERA)

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado em 5 e 6 de novembro e, faltando pouco menos de um mês para a bateria de provas, este é o momento de finalizar os estudos e preparar-se para dar conta das horas seguidas de avaliação.

Exercícios preparatórias como simulados e revisões são regras básicas para enfrentar a prova. Mas o que muitos estudantes estão fazendo agora para conquistar um diferencial é treinar o cérebro.

“A ginástica cerebral é toda atividade baseada em novidade, variedade e desafio crescente. Sua prática fortalece as ligações entre os neurônios e melhora habilidades como memória, concentração, criatividade e raciocínio”, explica Solange Jacob, Diretora Pedagógica Nacional do SUPERA.

As habilidades desenvolvidas pelo curso do SUPERA dão o suporte ao aluno que precisa estudar diariamente muitas disciplinas, decorar conceitos e fórmulas e resolver grande volume de exercícios.

De acordo com Solange, “para aprender, são necessárias inúmeras conexões neurais em que o cérebro funciona como uma orquestra para acessar a informação que é estocada em múltiplas áreas”. 

Mais informações sobre as técnicas do SUPERA entre em contato pelo telefone (47) 3339-1648 ou no site metodosupera.com.br.