Homenagem

Assembleia Legislativa realiza sess�o para o Dia do Cirurgi�o-Dentista

23/10/2016 02:00:00

Conselho Regional de Odontologia presta homenagem aos profissionais de destaque no Estado

Assembleia Legislativa realiza sesso para o Dia do Cirurgio-Dentista
Profissionais e institui��es homenageadas receber�o diplomas e placas de Honra ao M�rito Odontol�gico Catarinense (Foto: Divulga��o)

No próximo dia 25 de outubro, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina promove uma Sessão Solene para comemorar o Dia do Cirurgião Dentista.

O evento ocorre a partir das 19h, no Plenário Osni Régis, em Florianópolis. Na cerimônia, o Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC) vai homenagear os profissionais de destaque no Estado com diplomas e placas de Honra ao Mérito Odontológico Catarinense.

O presidente do CRO-SC, Élito Araújo, destaca a relevância da solenidade:

“Aproveitamos o Dia do Cirurgião-Dentista para reconhecer os profissionais que exerceram papel fundamental na promoção da saúde pública em Santa Catarina”, afirma.

Os homenageados são:

Sandra Teixeira Bittencourt reconhecida na categoria ‘Contribuição Profissional’, sendo destaque no campo da ciência, ensino e pesquisa;

Cláudio Barbosa Fontes, que recebe o prêmio de ‘Contribuição Honorífica’ pelo desempenho social e político à Odontologia Catarinense;  

Academia Catarinense de Odontologia que recebe homenagem na categoria ‘Contribuição Benemérita’;

Associação Brasileira de Odontologia da Região de Criciúma (ABORECRI) que recebe a homenagem como ‘Instituição da Odontologia’.

Sidnei José Garcia, Glaucia Santos Zimmermann, Sílvia Silvestre Negro e as instituições UnoChapecó, Univille, Univali, Unesc, Unoesc, FURB, UFSC, Unisul, Uniplac e Avantis recebem o diploma de Honra ao Mérito na categoria Destaques da Região.