neg�cios

R�gga consolida marca e aposta em novo neg�cio na constru��o civil

05/11/2017 10:00:00

Construtora inaugura a R�gga Engenharia, unidade com foco em concep��o de obras comerciais e corporativas

Rgga consolida marca e aposta em novo negcio na construo civil

A empresa de Joinville, Rôgga Empreendimentos, está ingressando em um novo ramo de negócios.

Ela criou a Rôgga Engenharia, voltada para a concepção de obras comerciais e corporativas.

Segundo o presidente da empresa, Vilson Buss, os serviços abrangem todo o ciclo construtivo: desde as fases de desenvolvimento e incorporação, viabilidade econômica, projetos até a obra.

“Temos como meta continuar aliando a boa técnica aos menores custos e, principalmente, ao cumprimento dos prazos estabelecidos junto ao cliente”, ressalta.

A equipe especializada da Rôgga será responsável pelos novos serviços e é composta por engenheiros, arquitetos, técnico de edificações, técnicos de segurança e tecnólogos, com experiência em obras industriais, comerciais e facilities.

Desde 2015, a Rôgga investe mais de R$ 17 milhões, com apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), para a implantação definitiva do sistema Rôgga Edifícios Sustentáveis (RES), que objetiva desenvolver empreendimentos projetados com soluções de sustentabilidade.

O apoio resultou na implantação do Centro de Preparação e Logística (CPL), em uma área de 2 mil m², localizada no Perini Business Park, em Joinville (SC), destinada ao processo construtivo industrializado. 

Utilizando a tecnologia do CPL, a construtora catarinense pretende ampliar sua abrangência, através do Rôgga Engenharia, para a Região Sul, atendendo, com este processo industrializado, um raio de 200 km a partir de Joinville.

A primeira obra da Rôgga Engenharia já está em andamento. A construtora é responsável por um novo espaço da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) dentro do Sapiens Parque, em Florianópolis.  

A construção, de 3.140 m², iniciou em agosto e tem previsão de conclusão em 14 meses. 

 

SOBRE A RÔGGA EMPREENDIMENTOS  
A empresa foi fundada em 2006 já edificou 73 torres, distribuídas em Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha, totalizando quase 260 mil m² construídos.