Im�veis
R�gga Empreendimentos investe em solu��o m�vel para realiza��o de vistorias
21/11/2016 20:00:00
Aquisi��o da ferramenta permitiu que 90% dos clientes recebessem vistoria em at� sete dias
Visitas s�o realizadas atrav�s de agendamento pr�vio para estratifica��o das informa��es, otimizando o tempo de profissionais e clientes (Foto: Divulga��o)
A Rôgga Empreendimentos é referência no setor de construção civil em Santa Catarina há 10 anos. Com sede em Joinville, foi uma das companhias que integrou a 11ª edição da pesquisa “As PMEs que Mais Crescem no Brasil”, desenvolvida pela Deloitte para a revista Exame.
Para melhorar o monitoramento dos trabalhos técnicos prestados aos clientes após a entrega das obras, adotou a plataforma mobile Mobuss Construção, desenvolvida pela Teclógica.
Através do módulo de Assistência Técnica, conquistou organização na demanda dos atendimentos e, consequentemente, a otimização de tempo e a satisfação de mais clientes.
Com a solução, a Rôgga passou a realizar o registro fotográfico e a estratificação das patologias, além da supervisão das visitas com assinatura do cliente no próprio tablet.
Houve ainda a divisão de mão de obra para realização dos serviços e o controle de chamados por empreendimento.
“Identificamos a falta de um processo que registrasse os chamados e as patologias por meio de fotos, de maneira rápida e precisa, a fim de enviar as informações às áreas responsáveis instantaneamente, evitando recorrências dos problemas”, destaca a coordenadora de Assistência Técnica da Rôgga, Carolina Caruso Lima.
Após a aquisição do Mobuss, 90% dos clientes da empresa passaram a receber a vistoria em até sete dias após o contato com a central de atendimento.
Agendamento prévio
Com os registros realizados no Mobuss Construção, a logística do atendimento também passou por mudanças.
Agora as visitas são realizadas através de agendamento prévio para estratificação das informações, otimizando o tempo de profissionais e clientes. Os chamados adquiriram um modelo mais formal, contribuindo para o aumento da credibilidade da Rôgga.
“Estamos muito contentes com os resultados trazidos pela solução. Conseguimos inserir todas as informações do sistema antigo no software atual e a partir de então todas as visitas dos novos empreendimentos já estão sendo iniciadas com a utilização da solução da Teclógica”, finaliza Carolina.
Cavallazzi - Cavallazzi, Andrey, Restanho & Araújo Advocacia Empresarial
Endeavor - Organização de apoio a empreendedores de alto impacto
IPM - Sistemas em cloud computing para a gestão pública
Blusoft - Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau
SCMC - Plataforma colaborativa com foco em moda e inovação