Arquitetura

Arquiteto que participou da constru��o de Bras�lia palestra na Univali

17/10/2016 20:00:00

Jayme Zettel abre a 15� Semana Acad�mica de Arquitetura e Urbanismo no dia 18 de outubro

Arquiteto que participou da construo de Braslia palestra na Univali
Zettel participou da cria��o do Centro de Planejamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Bras�lia (Foto: Wilson Levi)

No dia 18 de outubro, o arquiteto e urbanista Jayme Zettel, que integrou a equipe encarregada do projeto de construção de Brasília (DF), realiza a palestra de abertura da 15ª Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

A semana é realizada no Campus de Balneário Camboriú e vai até o dia 20 de outubro, com palestras, oficinas e workshops.

Na programação estão as palestras de Cesar Dorfmann, premiado arquiteto e urbanista, Luciano Rocha de Andrades, que aborda sobre o MAPA e Cristina Hana Shoji, que fala sobre o mercado da construção sustentável no Brasil.

Além das palestras, serão realizados workshops e oficinas sobre métodos e ferramentas variadas, aplicáveis à área.

A Semana Acadêmica reunirá alunos, pesquisadores e profissionais em atividades de troca de experiências e conhecimento técnico.

O investimento para participar das atividades da semana varia entre R$ 30 e R$ 50. A programação completa do evento e as inscrições estão disponíveis AQUI.

Mais informações no telefone (47) 3261-1219, na coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univali.

Sobre Jayme Zettel

Convidado por Oscar Niemeyer, Zettel participou da criação do Centro de Planejamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília. Além disso, foi um dos autores da PAAL - Projeto, Arquitetos Associados - empresa que assinou os projetos completos de arquitetura e fiscalização das estações do Metrô do Rio de Janeiro.

O arquiteto foi diretor e presidente do Departamento do Instituto Brasileiro do Patrimônio Cultural (IBPC), recebeu o Prêmio Rodrigo Mello Franco de Andrade, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), pelos relevantes serviços prestados ao patrimônio cultural brasileiro.

Ele integrou o “Advisoiy Board of the Capital Master Plan”, conselho encarregado de supervisionar a restauração do conjunto de prédios das Nações Unidas em Nova Iorque.