Escrit�rio

Entre Gest�o & Design expande neg�cios e oferece servi�o in�dito em SC

30/09/2016 06:00:00

Empresa de Joinville passa a oferecer servi�o de sinaliza��o de edifica��es

Entre Gesto & Design expande negcios e oferece servio indito em SC
Designers utilizaram conceito da flora local para desenvolver o case do residencial (Foto: Divulga��o)

O escritório Entre Gestão & Design está expandindo sua área de atuação e passa a oferecer serviços diferenciados de sinalização de edificações.

O trabalho ainda é pouco conhecido no Estado, mas já tem o seu primeiro cliente, a Viplan Engenharia, de Joinville.

O escritório irá desenvolver a sinalização completa do Privilège, condomínio localizado no bairro São Marcos, que integra a natureza ao dia a dia dos moradores.

O próximo passo da Entre Gestão & Design é intensificar os trabalhos na região de Florianópolis, Balneário Camboriú e Curitiba, além de Joinville. 

“Todo condomínio precisa entregar a sinalização obrigatória de segurança, mas nosso trabalho vai muito além das exigências legais, incluindo peças informativas e conceituais”, explica o designer Lucas Baldissera, proprietário do escritório.

Além dos sinais obrigatórios de segurança, como saídas de emergência, o serviço de sinalização de edificações desenvolvido pela Entre Design inclui peças adicionais que fazem a integração artística dos ambientes de acordo com o conceito da obra, orientando, informando e conduzindo os moradores e usuários do local. 

No case do Privilège, os designers utilizaram o conceito de flora local, respeitando as cores e elementos que caracterizam os recursos estruturais do projeto.

Outro diferencial do projeto foi a elaboração do Manual de Sinalização, um documento técnico capaz de garantir a continuidade da correta aplicação da marca, dos conceitos e dos materiais utilizados, assim como os formatos e dimensões das peças e as formas adequadas de instalação.

Com ele, o síndico poderá fazer a manutenção ou substituição de toda a sinalização respeitando rigorosamente a proposta inicial, sem precisar recorrer novamente ao escritório de design. 

Os mercados em potencial para este tipo de serviço são as edificações residenciais de médio e alto padrão, instalações industriais, de saúde, shoppings e edifícios ou centros comerciais.

Além da sinalização do Privilège, em Joinville, a Entre Gestão & Design está trabalhando na sinalização e revitalização das fachadas de 11 estabelecimentos comerciais do município de Abdon Batista, no Meio-oeste de Santa Catarina.

O projeto é uma iniciativa do Sebrae para renovar o centro da cidade e incrementar os negócios locais.

 Sobre a Entre Gestâo & Design

A Entre Gestão & Design é um escritório de design fundado em Joinville em 2009 pelos profissionais Lucas Baldissera e Jenifer Preuss.

A empresa aposta no Design Estratégico para garantir as melhores experiências e os melhores resultados aos seus clientes.

Com foco nos segmentos de indústria e serviços, a Entre Design tem expertise na gestão e desenho de marcas, materiais institucionais e promocionais, naming (nome e slogan), desenvolvimento de embalagens, design de produto, gráfico, digital (estudos de usabilidade e interface gráfica) e ambiente (sinalização).

Além disso, mantém uma proposta focada no planejamento estratégico, atuando em lançamento de produtos, fusão de marcas, atualização visual, mudança no perfil do consumidor e da marca e também desenvolve projetos para empresas que desejam levar sua marca e produtos para o mercado externo.

Atualmente, a Entre Gestão & Design atende clientes como Franke, Viplan Engenharia, Botica de Banho, Extratos da Terra e Vitalin, entre outros.

Nos últimos anos, conquistou importantes prêmios nacionais, como o ABRE Design (Troféu Ouro na categoria Embalagem em 2010 e 2014) e destaque em sites internacionais como o Favourite Design e o Design and Design.