Pr�dios

Terra�os de edif�cios se transformam em op��o de lazer a c�u aberto

20/09/2016 18:30:00

Em Blumenau, o ambiente pode ser visto nos edif�cios Smart, Brooklyn e Black, ainda em obras

Terraos de edifcios se transformam em opo de lazer a cu aberto
No edif�cio Brooklyn foi criado o Rooftop Cinema com 70m�, com c�u aberto e ampla sala de TV (Foto: Divulga��o)

A tendência internacional rooftop, um terraço que se transforma em uma área de lazer comum aos moradores de um mesmo edifício, de onde se pode observar a paisagem das cidades, vem sendo incorporada em prédios do Brasil.

Em Blumenau, essa tendência começou a ser implantada recentemente pelo escritório Osvaldo Segundo Arquitetos Associados e Vasselai Incorporações.

O ambiente pode ser visto nos edifícios Smart, Brooklyn e Black, que está em obras.

No Edifício Brooklyn, por exemplo, foi projetado o Rooftop Cinema, que tem cerca de 70 m². De acordo com o arquiteto Osvaldo Segundo, este é um espaço que tem o objetivo de integrar as pessoas, com layout versátil, espaços a céu aberto e uma ampla tela de TV. 

“O Rooftop Cinema é um dos diferenciais deste edifício. Além da tela, o ambiente conta também com a estrutura para receber pessoas em diferentes momentos. Parte desta área fica a céu aberto”, explica.

Já no Edifício Smart, o espaço foi nomeado Biergarten e tem como referência as praças de cerveja, muito comuns nas cidades da Alemanha. 

No Edifício Black, o espaço é chamado de Sky Bar e propicia uma vista de Blumenau. O local possui um fechamento todo feito em vidro ou grade.