Porto de Itaja� recebe terceiro desembarque de ve�culos importados

25/07/2018 13:00:00

1019 autom�veis da General Motors chegaram ontem na cidade

Porto de Itaja recebe terceiro desembarque de veculos importados
Foto: Divulga��o

O Porto de Itajaí atingiu a marca de 2.518 veículos desembarcados no cais em 46 dias, nesta terça, dia 24.

Ontem, iniciou a operação para a descida de outros 1018 carros no berço 02.

O sistema utilizado é conhecido como “Roll On Roll Off”, em que os veículos são conduzidos para fora do navio e encaminhados para uma área primária dentro do porto.

Com a confirmação de Itajaí como rota, a possibilidade é que as cargas sejam quinzenais e com até 2.500 veículos por navio.

Esse é o terceiro desembarque no Complexo Portuário de Itajaí.

Em 9 junho, o primeiro desembarque trouxe 500 veículos importados. Um mês depois, em 9 de julho, chegaram mais mil carros e, agora, outros 1019 automóveis da General Motors.

Volnei Morastoni, prefeito da cidade, destaca que as primeiras operações foram avaliadas com sucesso ao obter média de 104 carros desembarcados por hora, com 100% de eficiência na operação e sem o registro de avarias:

“A oportunidade de Itajaí receber o desembarque desses carros comprova a capacidade de nossos trabalhadores portuários, a eficiência de nosso porto e a importância de nossa cidade. É mais um passo para a recuperação da movimentação de cargas no nosso Porto e estes carros têm grande valor agregado afetando diretamente nossa arrecadação”.

Para o superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Werner Salles, todos os envolvidos neste modelo operacional estão de parabéns:

“Com os testes da General Motors, reflexos gerarão emprego e receitas para o Município de Itajaí. Vamos nos empenhar ao máximo em todos os testes que a GM pretende realizar. Vamos brigar, no bom sentido da palavra, para que este modelo de cargas fique aqui no Complexo Portuário de Itajaí e gerem este desenvolvimento esperado”.

A próxima operação teste deve se realizar no dia 22 de julho.

Depois do terceiro desembarque, a expectativa é que a montadora oficialize o Porto de Itajaí como destino dos veículos.