Posto Angeloni de Porto Belo passa a dar carga em carros el�tricos

18/08/2017 12:15:00

Projeto tem participa��o da Celesc e Funda��o Certi. Blumenau e Joinville tamb�m ter�o

Posto Angeloni de Porto Belo passa a dar carga em carros eltricos

A partir desta semana, o posto Angeloni de Porto Belo passa disponibilizar aos clientes uma estação de carregamento rápido de baterias de veículos elétricos, com capacidade de carregar 80% em até 20 minutos, gratuitamente. 

A estação faz parte de um projeto da Celesc Distribuição e da Fundação Certi, financiado pela Aneel com o objetivo de contribuir com a inserção de veículos elétricos no Brasil.

A iniciativa será estendida nos próximos meses aos postos da rede em Joinville e Blumenau. 

Com este projeto o Angeloni faz parte do primeiro Corredor Elétrico da Região Sul do país.

Os carros elétricos contribuem de forma direta para preservação do meio ambiente, pois, como funcionam movidos a energia recarregável através de suas baterias, não emitem gases como o CO², que é um dos principais vilões do clima no mundo. Nos próximos anos, esses veículos certamente serão os maiores aliados na preservação do meio ambiente no mundo e o Angeloni sai à frente ao integrar o projeto que busca ampliar sua viabilidade no país. 

 

COMO USAR

Para utilizar o eletroposto Angeloni, o motorista deve habilitar a estação através de um cartão identificador e selecionar o conector desejado para então ligá-lo ao veículo para iniciar a recarga. 

O Eletroposto é novo modelo de infraestrutura de carregamento de veículos elétricos e visa otimizar o uso da energia, reduzir custos de operação e impactos dos carregamentos na rede elétrica, por meio de estratégias como gerenciamento energético avançado e armazenamento de energia.

 

MOBILIDADE SUSTENTÁVEL

A nova tecnologia de carros elétricos tem como vantagens veículos mais eficientes, que não geram emissão de gases de efeito estufa, possuem baixo ruído e têm menor necessidade de manutenção em relação aos automóveis convencionais. 

Estudos mostram que o valor do quilômetro rodado de um veículo elétrico, em comparação com um carro à combustão, é cerca de quatro vezes menor.