Ve�culos

Conhe�a os carros apresentados no sal�o de Detroit que ser�o vendidos no pa�s

14/01/2017 07:00:00

Todos os modelos confirmados para o mercado brasileiro s�o SUVs, segmento que mais cresce no Brasil

Conhea os carros apresentados no salo de Detroit que sero vendidos no pas
Chevrolet Equinox deve chegar no Brasil at� o final de 2017 (Foto: Divulga��o)

Cinco modelos apresentados no Salão de Detroit vão chegar no Brasil a parte de 2017 e prometem fazer barulho no mercado nacional. Um detalhe que chama a atenção é que são SUVs, segmento que mais no país. Confira os modelos:

Ford Ecosport

Com o lançamento aguardado desde o ano passado por aqui, o Ford Ecosport reestilizado resolveu dar as caras primeiro nos Estados Unidos. Mas seu lançamento no Brasil não vai demorar: será em maio. Além das mudanças de estilo, o SUV compacto ganhará um interior mais refinado, adotará o novo sistema multimídia Sync (finalmente!) e ganhará novo motor 1.5 Dragon, de três cilindros.

Mercedes GLA reestilizado

Quem também vai ganhar retoques no visual é o Mercedes GLA. O SUV compacto da Mercedes-Benz que foi nacionalizado em 2016 também terá atualizações no Brasil em maio. As principais mudanças ficam por conta dos para-choques redesenhados, da grade com detalhes vazados, dos faróis com iluminação totalmente por leds e lanternas escurecidas com nova disposição. Na cabine, o SUV recebeu um sistema de câmeras 360° e central multimídia com tela de oito polegadas.

Chevrolet Equinox

A Chevrolet deve lançar até o final de 2017 o Chevrolet Equinox, que ganhou uma nova geração em Detroit. O SUV irá substituir a Captiva que já está se despedindo do mercado nacional. Nos Estados Unidos, ele vem bem equipado e é vendido com motor 1.5 e 2.0 turbo a gasolina, além de opções a diesel. Resta saber qual será a configuração escolhida para o Brasil.

Volkswagen Tiguan Allspace

Principal novidade da Volkswagen no Salão de Detroit, o inédito Tiguan de sete lugares chamado de Allspace também será lançado no Brasil até o final desse ano. Por aqui, será uma opção interessante para quem precisa da terceira fileira adicional para levar mais gente. É possível, inclusive, que a nova geração do Tiguan venha apenas nessa configuração.

Audi Q8 (protótipo)

A Audi não só mostrou o protótipo do novo Q8, como também confirmou a data de chegada do modelo às lojas: 2018. E o Brasil vai entrar no circuito de vendas. Para quem ainda não sabe, o Q8 será o maior e mais luxuoso SUV do portfólio da marca, posição hoje ocupada pelo Q7. O novo SUV, no entanto, poderá usar um conjunto híbrido plug-in igual ao usado pelo protótipo, capaz de render até 449 cv e 71,3 kgfm de torque.

Fonte: AutoEsporte