Carro

BMW � a marca mais vendida do setor premium no Brasil em 2016

10/01/2017 17:40:00

Com 11.860 unidades licenciadas, Grupo superou as alem�s Audi e Mercedes-Benz

BMW  a marca mais vendida do setor premium no Brasil em 2016
Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil, comemora o resultado positivo da marca apesar do momento conturbado da economia em 2016 (Foto: Divulga��o)

O BMW Group Brasil encerrou 2016 como a marca mais vendida do setor premium no Brasil, de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Com 11.860 unidades licenciadas, a BMW superou as também alemãs Audi e Mercedes-Benz, de acordo com a entidade que representa as montadoras no País.

Nos últimos sete anos, a BMW liderou seis vezes o mercado automotivo premium nacional.

“O BMW Group investe em uma estratégia de longo prazo, com foco no crescimento sustentável de suas operações e na máxima qualidade de seus produtos, serviços e também no atendimento ao cliente”, afirma Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

Em 2016, a marca também conquistou os prêmios: no quesito pós-venda e atendimento, a marca foi eleita vencedora do prêmio “Os melhores do Jornal do Carro”, na categoria “Satisfação pós-venda” e reconhecida pela pesquisa “Empresas que mais respeitam o consumidor”, promovida pela Shopper Experience em parceria com o Grupo Padrão, como primeira colocada no grupo “Carros de luxo”.

“Apesar do desafiador momento econômico no Brasil em 2016, trabalhamos para ampliar as atividades da fábrica de automóveis em Araquari, com a exportação do BMW X1 aos Estados Unidos e com a nacionalização do BMW X4”, desta o presidente.

Ele também destacou que para 2017, a prioridade do Grupo continua sendo a satisfação dos clientes.