Ve�culos

Mercedes-Benz Brasil lan�a nova vers�o para �nibus superarticulados

26/11/2016 07:00:00

Com capacidade para mais de 220 passageiros, o novo O 500 MDA HD superarticulado j� opera no maior BRT do Brasil

Mercedes-Benz Brasil lana nova verso para nibus superarticulados
Novo superarticulado oferece 10% de aumento no n�mero de passageiros mantendo o mesmo comprimento (Foto: Divulga��o)

A Mercedes-Benz do Brasil lança oficialmente no mercado uma versão do chassi O 500 MDA HD (Heavy Duty) para ônibus superarticulados com maior capacidade, para mais de 220 passageiros.

“Este novo superarticulado está à venda e já opera no maior BRT do Brasil, do Rio de Janeiro, sistema que foi utilizado por cerca de 11,7 milhões de pessoas durante os Jogos Olímpicos neste ano”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Uma nova posição da captação de ar para o motor do veículo permitiu um maior aproveitamento de espaço interno, especialmente na parte traseira do ônibus.

Juntamente com uma articulação robusta, isso possibilitou a configuração do salão de passageiros com 48 assentos, sendo um assento para cadeirante, e espaço para 175 pessoas em pé.

“Nosso novo superarticulado fará ainda mais diferença no mercado, oferecendo 10% de aumento no número de passageiros em relação ao O 500 MDA do atual portfólio, mantendo-se o mesmo comprimento total de 23 metros do veículo com apenas uma articulação”, diz Leoncini.

De acordo com o executivo, esse novo produto reafirma o compromisso da Mercedes-Benz em sempre oferecer soluções para as novas demandas dos clientes e do mercado.

“A resposta do mercado mostra que estamos na direção certa. Em três anos, já são mais de mil unidades desse chassi vendidos no Brasil, sendo que 90% desse volume foram comercializados para a cidade de São Paulo”, afirma.

No BRT do Rio de Janeiro já são 245 articulados e superarticulados Mercedes-Benz em circulação pelos corredores, reafirmando o sucesso dos produtos da marca nos principais sistemas de transporte coletivo no Brasil.

Assessoria especializada para BRT

Além da mais completa linha de ônibus, a Mercedes-Benz oferece ao mercado assessoria especializada em transporte de passageiros, por meio de uma equipe focada em sistemas como o BRT, apoiando clientes, órgãos gestores e consultorias.

A marca está presente hoje nos principais BRTs no mundo, como os do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba no Brasil, Bogotá na Colômbia, Santiago do Chile, México, Turquia e África do Sul.

Os sistemas destes países estão entre os que mais transportam passageiros por ônibus urbanos no mundo.