autom�veis

Novo Honda Civic � eleito o Carro do Ano 2017 pela Autoesporte

05/11/2016 07:00:00

Modelo tamb�m levou o pr�mio de Motor do Ano Abaixo de 2.0, com o novo 1.5 turbo, presente na vers�o Touring

Novo Honda Civic  eleito o Carro do Ano 2017 pela Autoesporte
Evolu��o em seguran�a, tecnologia, conforto e desempenho contaram a favor do modelo, eleito por um j�ri de 29 jornalistas de todo o pa�s (Foto: Divulga��o)

No dia 31 de outubro, a Autoesporte promoveu a premiação mais importante da indústria automobilística do Brasil. O novo Honda Civic recebeu o maior prêmio da noite, o Carro do Ano 2017.

A décima geração do sedã foi eleita por um júri de 29 jornalistas de todo o país a partir de uma lista de cinco finalistas, que também contava com Chevrolet Cruze, Nissan Kicks, Jeep Compass e Fiat Mobi. O processo foi auditado pela Ernst & Young (EY).

A evolução em segurança, tecnologia, conforto e desempenho contaram a favor do modelo, que também acabou levando o prêmio de Motor do Ano Abaixo de 2.0, com o novo 1.5 turbo, que está presente na versão Touring do sedã.

O troféu de Carro Premium do Ano, voltado para os principais lançamentos do ano na faixa acima de R$ 100 mil, foi para o novo Audi A4. O sedã concorreu com BMW Série 7, Jaguar XF, Toyota Prius, Volkswagen Passat.

Já o prêmio de Picape do Ano ficou com a Fiat Toro, que disputou o título com a nova geração da L200 Triton e com a nova Toyota Hilux.

Também foram anunciados os vencedores nas categorias Motor do Ano acima de 2.0, Executivo do Ano, Marca Verde, Marca Digital do Ano e Publicidade do Ano, além do homenageado no Hall da Fama.