Carros

Toyota anuncia recall de mais de 200 mil unidades dos modelos Corolla e Etios

31/10/2016 13:40:00

Ve�culos apresentaram problemas no sistema de airbag dianteiro que podem causa les�es graves e at� fatais nos passageiros

Toyota anuncia recall de mais de 200 mil unidades dos modelos Corolla e Etios
Propriet�rios devem entrar em contato com a concession�ria da marca e agendar previamente a corre��o do problema (Foto: Divulga��o)

A Toyota do Brasil reproduz comunicado sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva dos veículos Corolla (produzidos de 24 de outubro de 2007 a 23 de dezembro de 2009) e Etios (produzidos de 07 de maio de 2012 a 29 de setembro de 2014).

A campanha abrange um total de 114.539 unidades do modelo Corolla e 91.353 do modelo Etios.

A marca relatou que durante uma investigação realizada pelo fornecedor, no Japão, a peça denominada “deflagrador”, que integra o sistema de airbag dianteiro, apresentou desgaste após longos períodos de exposição a altas temperaturas, grandes variações de temperatura e alta umidade.

Com o tempo, o deflafrador fica mais suscetível a romper em momento inadequado em uma colisão do veículo, podendo causar lesões físicas graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

Os proprietários devem entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota e realizar o agendamento prévio para a correção do problema.

A partir de 14 de novembro de 2016, a Toyota substituirá o deflagrador do airbag do motorista.

Confira abaixo os modelos e chassis envolvidos:

A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.