Ve�culos

F�brica de Araquari da BMW inicia produ��o de um novo modelo da marca

30/08/2016 10:30:00

BMW X4 integra plano de investimentos de 256 milh�es de euros feito pela empresa at� 2017

Fbrica de Araquari da BMW inicia produo de um novo modelo da marca
BMW X4 ser� fabricado nacionalmente na vers�o xDrive28i X Line, que conta com motor de quatro cilindros, 2.0 litros e 245 cv de pot�ncia (Foto: Divulga��o/BMW Group Brasil)

A fábrica do BMW Group Brasil, em Araquari, inicia nesta quarta-feira, 31 de agosto, a produção de um novo modelo da marca.

A produção do BMW X4 integra o plano de investimentos de 256 milhões de euros feito pelo BMW Group para o período de 2013 a 2017.

O modelo é o primeiro SAC - sigla para Sports Activity Coupé ou Cupê de Atividade Esportiva, em tradução para o português – do segmento Crossover Médio Premium e será fabricado nacionalmente na versão xDrive28i X Line, que traz sob o capô um motor de quatro cilindros, 2.0 litros e 245 cv de potência.

O BMW X4 estreia nas rede de concessionárias da marca com preço sugerido de R$ 299.950, mesmo valor de tabela do modelo importado.

"O início da produção do novo BMW X4 na fábrica do BMW Group em Araquari (SC) reitera o nosso compromisso em seguir investindo no Brasil. Temos muito orgulho em fabricar automóveis BMW em solo brasileiro e com os mesmos padrões de qualidade e alta tecnologia empregados em diferentes fábricas do BMW Group espalhadas pelo mundo", celebra Helder Boavida, Presidente e CEO do BMW Group Brasil.

Com a produção local do BMW X4, a expectativa é de que as vendas do modelo atinjam 45 unidades/mês até o fim deste ano, permitindo um crescimento de 50% nos emplacamentos.

A fábrica de Araquari da BMW Group Brasil é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo, presente em 14 países.

Com investimentos de R$ 800 milhões, a unidade possui área total de 1,5 milhão de metros quadrados e tem capacidade para produzir até 32 mil carros por ano.