Carros

Primeira escola de Drift do Sul do Pa�s � inaugurada em Penha

29/07/2016 08:30:00

Evento contou com apresenta��o da primeira piloto mulher da categoria no Brasil, Bruna Genoin

Primeira escola de Drift do Sul do Pas  inaugurada em Penha
Bruna treina para sua primeira competi��o na categoria em Interlagos no m�s de agosto (Foto: Divulga��o)

Com sede no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha, a primeira escola de Drift do Sul do País foi inaugurada nesta semana.

O evento contou com a presença da aluna e primeira piloto mulher da categoria no Brasil, Bruna Genoin. Acompanhada pelos instrutores, a jovem de 17 anos fez uma apresentação na pista e estreou oficialmente o espaço.

A escola foi idealizada pelo atual campeão brasileiro de Drift, Márcio Vieira, conhecido por Kabeça. Com mais de 15 anos de experiência, ele é um dos pilotos oficiais do show “Velozes e Furiosos”, atração do parque Beto Carrero World.

Márcio acredita que a participação de Bruna na categoria é fundamental para a divulgação e crescimento do esporte no Brasil.

Ela vem treinando em nível de competição e sua estreia nas provas será na primeira etapa do campeonato Drift Interlagos, que ocorre em agosto em São Paulo.  

Drift Escola 

A ideia de criar uma escola especializada em aulas de Drift nasceu há alguns anos. O piloto, que também é instrutor de direção defensiva, conta que em 2012 participou de sua primeira prova e, desde então, tinha o sonho de trazer o esporte para Santa Catarina. 

Em 2014 ele foi responsável por trazer a primeira competição de Drift para o Estado, o Desafio Drift Race.

Márcio percebeu o difícil acesso ao esporte e então desenhou um projeto junto ao Kartódromo para compartilhar seu conhecimento a pilotos de outras categorias e admiradores do esporte.

“Os treinamentos terão toda estrutura necessária para o aprendizado, desenvolvido exclusivamente para os treinos de Drift, como pista, estrutura com toda segurança e carros adaptados”, finaliza.