Reconhecimento

Zen recebe pr�mio de excel�ncia em qualidade da General Motors

19/07/2016 17:00:00

Empresa foi premiada pelo desenvolvimento da Roda de Pulso, componente do sistema de freio ABS

Zen recebe prmio de excelncia em qualidade da General Motors
Presidente da Zen, Gilberto Heinzelmann, recebeu a premia��o dos executivos da GM (Foto: Divulga��o Zen)

A Zen S.A. recebeu da General Motors o prêmio Supplier Quality Excellence Award. A empresa foi reconhecida pelo desenvolvimento e fornecimento do componente do sistema de freio ABS, denominado como Roda de Pulso.

Essa peça atua em conjunto com sensores e tem a função de controlar a variação da rotação das rodas, enviando sinal para garantir uma frenagem mais segura.

Fornecedora da GM desde 2010, este é o segundo ano consecutivo que a ZEN recebe o Supplier Quality Excellence Award.

O presidente da companhia, Gilberto Heinzelmann, que recebeu a premiação em nome da empresa, destaca:

“Ser reconhecido pelo segundo ano consecutivo como um dos melhores fornecedores da GM demonstra que continuamos no caminho certo. Esse prêmio reflete o comprometimento do time em mantermos os mais altos padrões de qualidade e atendimento dos requisitos dos nossos clientes globais.”

Sobre o prêmio

O GM Supplier Quality Excellence Award é uma premiação global realizada também na Europa, América do Norte e Ásia e contempla os fornecedores que atingiram 13 critérios específicos de qualidade.

Entre eles estão: ter certificações ISO/TS e QSB, prover componentes e/ou subsistemas dentro das métricas de qualidade requeridas, ter um sistema adequado de gerenciamento de programas, pontualidade de entrega e não provocar nenhuma parada de produção.

A avaliação deste ano também levou em consideração as empresas que têm uma cultura de qualidade implantada.

Sobre a ZEN

A ZEN é o maior fabricante independente de impulsores de partida do mundo, e conquistou importante participação de mercado nos segmentos original (OEM) e de reposição (aftermarket) na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África. 

Fundada em 1960, em Brusque, a empresa mantém ritmo constante de crescimento, atuando nos segmentos de autopeças para as linhas leve e pesada. Líder absoluta na América do Sul, a ZEN produz anualmente cerca de 15 milhões de componentes.

Seu portfólio inclui polias de alternador, tensionadores de correias, mancais de alternador e planetárias, além de componentes conformados a frio utilizados em sistemas de transmissão e freio ABS de automóveis e caminhões.

A empresa destina cerca de 7% de seu faturamento anual à área de P&D, para o desenvolvimento de produtos inovadores e patentes, que já somam 14.

Atualmente, com cerca de mil funcionários, apoiado em seu sistema Lean de produção, a ZEN mantém um rigoroso processo de qualidade, certificado pelas normas ISO 9001, ISO-TS 16.949 e ISO 14.001.