Reconhecimento

Toyota est� entre as 50 empresas mais inteligentes

27/06/2016 12:46:00

Companhia ficou na 17� posi��o do ranking divulgado pela revista MIT Technology Review

Toyota est entre as 50 empresas mais inteligentes
Toyota Mirai, primeiro ve�culo movido a hidrog�nio produzido em larga escala, foi um dos destaques da publica��o (Foto: Divulga��o)

A Toyota está entre as 50 empresas mais inteligentes do mundo, de acordo com o ranking divulgado pela revista MIT Technology Review, publicação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

Na lista, divulgada anualmente desde 2010, a marca ficou na 17ª posição entre as empresas que melhor combinam tecnologia inovadora com um modelo de negócios eficaz.

No ranking, a empresa ficou à frente de grandes empresas como Microsoft, IBM e Intel. O vice-presidente da Toyota Motor norte-americana, Jim Lentz, ressaltou:

"Estamos muito orgulhosos e agradecidos pelo reconhecimento do MIT, uma das melhores instituições de ensino no mundo."

Desenvolvimento

A publicação destacou o comprometimento da empresa, que irá investir nos próximos cinco anos US$ 1 bilhão para a criação de um Instituto de Pesquisa. O objetivo é estudar o futuro da mobilidade, inteligência artificial e robótica.

Outro destaque foi o lançamento do Toyota Mirai, primeiro veículo movido a hidrogênio produzido e comercializado em larga escala no mundo.

O veículo possui autonomia de mais de 500 km e emite apenas vapor d'água, sem provocar nenhum dano ao meio ambiente.

A revista ressaltou também o comprometimento da companhia no desenvolvimento de uma rede acessível e confiável de abastecimento de hidrogênio para viabilizar não somente o Mirai, mas também outros futuros potenciais veículos que utilizarão o elemento como combustível.