Mais de 1,5 mil economistas s�o esperados no 23� Congresso Brasileiro de Economia

30/05/2019 10:00:00

Encontro acontece de 16 a 18 de outubro, em Florian�polis

Mais de 1,5 mil economistas so esperados no 23 Congresso Brasileiro de Economia

Mais de 1,5 mil economistas são esperados no 23º Congresso Brasileiro de Economia (CBE), que ocorrerá em Florianópolis, de 16 a 18 de outubro.

A edição terá como tema Alternativas para a retomada do desenvolvimento econômico.

Simultaneamente também serão apresentados trabalhos científicos e realizada a etapa final da 9ª Gincana Nacional de Economia, que envolve estudantes de graduação em Ciências Econômicas de todo o país.

“O 23º CBE será a grande oportunidade de discutir os rumos da economia nacional”, prevê o presidente do Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (Corecon-SC), Paulo Roberto Polli Lobo, anfitrião do evento.

A programação contará com mesas-redondas, painéis temáticos, palestras, atividades culturais, premiações e homenagens.

Entre os palestrantes confirmados estão:

  • Paulo Nogueira Batista Jr: economista, ex-diretor-executivo pelo Brasil e outros países no FMI, em Washington e ex-vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento estabelecido pelos BricS, em Xangai

  • Roberto Matos Macedo: professor e ex-diretor da Faculdade de Economia da USP, ex-presidente do Ipea e ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda

  • Roberto Padovani: que foi sócio da Tendências Consultoria e assessor do Ministério da Fazenda durante o Plano Real e hoje é economista-Chefe do Banco Votorantim e colunista da Agência Estado e da GloboNews

As inscrições para os trabalhos científicos estão abertas até ao dia 1 de julho.

A divulgação dos trabalhos classificados será feita até 31 de julho.

Os estudos deverão versar sobre os temas Políticas Macroneconômicas, Desenvolvimento, Políticas Públicas e Relações e Inserção Internacional.

O CBE 2019 é uma realização do Conselho Federal de Economia (Cofecon) e Corecon-SC com apoio do Corecon Paraná e Sindicato dos Economistas no Estado de Santa Catarina.